Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

Campina Grande encerra Encontros Microrregionais do 9º CEP

Campina Grande foi a última das três cidades escolhidas para receber os Encontros Microrregionais que antecedem o 9º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), a ser realizado em João Pessoa nos dias 9 e 10 de junho. Os Encontros, que aconteceram na última semana também em Sousa e Patos, têm a intenção de interiorizar os debates do Congresso, levantando temas de interesse da Engenharia, mas também da população da região que recebe o evento.
Nesta sexta-feira (13), na Rainha da Borborema, o Encontro ocorreu no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, onde o tema escolhido foi a Crise Hídrica. A Mesa Redonda foi composta pelos engenheiros José Luis de Souza (Ministério da Integração Nacional) e Francisco Jácome (Universidade Federal da Paraíba).
No dia anterior, Patos também foi palco de debates sobre o tema hídrico. Mas, na quarta-feira (11), foram as Energias Renováveis o assunto que chamou a atenção dos profissionais de Sousa e Região, quando o professor do IFPB, eng. Eletricista Walmeran Trindade Júnior, fez uma explanação sobre o tema.
Para a presidente do Crea-PB, Giucélia Figueiredo, Sousa se destacou pelo entusiasmo dos profissionais sobre as energias renováveis, que renderam um extenso debate no auditório do Sebrae, onde ocorreu. Já os Encontros de Patos e Campina Grande foram marcados pelo aprofundamento de uma questão que preocupa todo o país, em especial, a região Nordeste. “O saldo final foram eventos de alto nível, onde se discutiu a Engenharia como uma profissão cidadã e sustentável, mais do que puramente técnica. Estou orgulhosa por isso”, avaliou Giucélia.
ELEIÇÃO DE DELEGADOS 
Eventos preparatórios para o 9º CEP, os Encontros Microrregionais resultaram em propostas formais, que serão encaminhadas pela Paraíba ao CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia). À elas, serão integradas as propostas formuladas durante o Congresso Estadual, que será realizado em João Pessoa. Na ocasião, o ex-presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo, será o convidado para ministrar palestra sobre o fortalecimento da engenharia e agronomia junto à sociedade.
A coordenadora do 9º Congresso Estadual de Profissionais, eng. Civil Carmem Eleonora, explica que, com o tema “O sistema CONFEA/CREAs e MÚTUA em defesa da Engenharia e Agronomia Brasileiras”, o CEP também será responsável pela eleição de delegados que representarão o Estado da Paraíba no Congresso Nacional de Profissionais, que ocorrerá no mês de setembro, em Foz do Iguaçu.
Segundo a coordenadora,  para tornar-se um candidato a delegado, qualquer profissional pode apresentar trabalhos de interesse da Engenharia e Agronomia, que serão avaliados por uma banca julgadora. “Os trabalhos deverão ser protocolados até o dia 02 de junho, na Sede e Inspetorias do Crea-PB. No dia do evento, os trabalhos aprovados serão apresentados pelos seus autores, que passaram por um eleição, que decidirá quais deles serão os delegados da Paraíba no 9º CNP”, esclarece.
As normas para inscrição de trabalhos podem ser obtidas junto ao Crea-PB, através da Secretaria Executiva do 9º CEP, no telefone (83) 3533-2500.

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online