Crea-PB e Corpo de Bombeiros vão fortalecer parceria através de Convênio

Nesta quarta-feira (9), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba, através do seu presidente, Antonio Carlos de Aragão, e do assessor institucional, Corjesu Paiva, recebeu o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. A reunião aconteceu na sede do Conselho, em João Pessoa, com o objetivo de avançar na parceria entre as duas instituições.

O comandante geral do CBMPB, Cel. Araújo, e os tenente-coronéis Oliveira e Montezuma, representantes da Diretoria de Atividades Técnicas da Corporação, debateram o novo Convênio de Cooperação Técnica que será firmado com o Crea-PB, possibilitando atividades conjuntas em diversas áreas.

Para o presidente do Crea, a parceria entre as instituições tem como objetivo principal a proteção da sociedade, já que o Convênio prevê ações preventivas, educativas e fiscalizatórias, principalmente em montagem de estruturas metálicas em parques de divesões, circos e eventos em geral, assim como em manutenção de elevadores, projetos elétricos e de prevenção e combate a incêndio do empreendimento. Além disso, o Conselho disponibilizará ao Corpo de Bombeiros acesso ao seu sistema corporativo para viabilizar a consulta célere ao cadastro de profissionais e empresas registradas no Crea.

O Cel. Araújo disse estar satisfeito com a parceria e agradeceu a disponibilidade do Crea-PB. As duas instituições definirão a data de assinatura do Convênio, que deverá ocorrer em evento do CBMPB.

Grazielle Uchôa/Assessoria de Comunicação do Crea-PB