Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

ABEE-PB divulga nota parabenizando engenheiros eletricistas

Nesta quarta-feira (22), a Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas – Seção Paraíba divulgou nota em que parabeniza os profissionais da modalidade pelo Dia do Engenheiro Eletricista, comemorado no Brasil no dia 23 de novembro, data em que, no ano de 1913, foi fundado o Instituto Eletrotécnico de Itajubá, considerada a primeira universidade tecnológica do país.

Na nota, a Associação, presidida pelo engenheiro eletricista Martinho Nobre, comenta o momento atual do setor elétrico brasileiro e a posição dos profissionais da área neste contexto. Confira o texto na íntegra:

 

 

AASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENGENHEIROS ELETRICISTAS SEÇÃO PARAÍBA – ABEE-PB, parabeniza nesta data, em especial a todos associados e aos demais colegas pelo DIA DO ENGENHEIRO ELETRICISTA.

Queremos nesta oportunidade destacar a convivência com momentos difíceis em nosso país, particularmente no que se refere ao déficit de águas em nossas principais barragens, contribuindo decisivamente para os constantes aumentos nas tarifas de energia elétrica, objeto de nossas preocupações, fatos que ensejam as mudanças que estão em processo de maturação no setor elétrico brasileiro, trazendo-nos incertezas quanto ao novo marco regulatório, privatizações das maiores empresas da indústria da eletricidade de nosso pais, consequentemente reduções de postos de trabalho e transferência de nossos ativos para a iniciativa privada.

Em função dessas constatações, lamentamos pelo alto índice de desemprego, salários incompatíveis com o nível de competência requisitado pela sociedade, além das incertezas, decorrentes das mudanças açodadas que estão acontecendo, sem que a sociedade devidamente consultada.

Mesmo diante das adversidades, queremos abraçar a todos os Engenheiros Eletricistas da Paraíba pelo seu dia, motivo de orgulho e satisfação para a nossa categoria, pelos bons serviços prestados, facilitando e participando decisivamente para o crescimento sustentável de nosso estado e nosso país.

Aos valorosos companheiros de caminhada, coragem e nosso profundo reconhecimento pelo que temos conquistado.

A DIRETORIA

Martinho Nobre T. de Souza – Presidente

João de Deus Barros – Vice – Presidente

Luiz Carlos Carvalho de Oliveira -1º Secretario

Luiz Valladão Ferreira – 2º Secretario

DiegoPerazzo Creazzola Campos – 1º Tesoureiro

Carlos Alberto Caldas de Albuquerque – 2º Tesoureiro

Antônio dos Santos Dália – Diretor de Eventos

Antônio da Cunha Cavalcanti – Diretor Social

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online