Antônio Carlos de Aragão toma posse como presidente do Crea-PB

Nesta quarta-feira (27), o novo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), Antônio Carlos de Aragão, tomou posse durante Sessão Plenária ordinária, na sede do Conselho, em João Pessoa. Ele assume, a partir do dia 2 de janeiro, para o triênio 2018/2020. Além do engenheiro civil, também foram empossados pela presidente atual, Giucélia Figueiredo, os diretores da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea. João de Deus assume a direção geral, Cândida Régis, a direção administrativa e José Humberto a direção financeira.

De acordo com a Comissão Eleitoral Regional, que conduziu os trabalhos, a realização da solenidade de Posse atende ao calendário eleitoral, estabelecido pela Resolução 1.021/2017 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) que, no dia 20 de dezembro, já havia homologado o resultado das eleições na Paraíba, durante Plenária em Brasília.

Para o novo presidente, tem início uma caminhada em busca de avanços significativos para o Conselho que, hoje, abrange cerca de 18 mil profissionais ativos. “Assumo com a responsabilidade de congregar os profissionais, entidades, setor produtivo, instituições de ensino e estudantes. Nossas ações serão pautadas por um olhar coletivo e pelo sentimento de união, no sentido de servir cada vez melhor os profissionais que representamos e a sociedade como um todo”, afirma Aragão.

Quem é Antônio Carlos de Aragão

Engenheiro civil formado pela Universidade Federal da Paraíba, Aragão é empresário e ocupou, ao longo de sua trajetória profissional, inúmeros cargos nas entidades representativas da Engenharia. Foi superintendente e vice-presidente do Crea-PB, Diretor do Clube de Engenharia da Paraíba, Presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis/PB – ABENC/PB e Diretor da Associação Brasileira de Engenheiros Civis – ABENC. Coordenou a Comissão de Ética e de Renovação do Terço do CREA/PB, assumiu a Coordenadoria Nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil do CONFEA e foi Diretor Regional da MÚTUA – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA/PB.