Cajazeiras recebe reunião do Colégio de Inspetores do Crea-PB

Principal cidade da região do Alto Piranhas, Cajazeiras foi a escolhida para receber todos os representantes regionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba – Crea/PB  em reunião do fórum consultivo da gestão, nesta sexta-feira (22). O Colégio de Inspetores se reuniu no IFPB com a presença dos profissionais que representam o Crea nas sete cidades nas quais o Regional tem inspetoria: Guarabira, Itaporanga, Sousa, Pombal, Patos, Cajazeiras e Campina Grande.

O presidente, Antonio Carlos de Aragão, e o coordenador do CI, Felemon Benigno, inspetor do Crea em Pombal, deram as boas vindas aos participantes. Aragão repassou informações sobre o Congresso Estadual de Profissionais e seus eventos precursores, sobre sua eleição como coordenador do Colégio de Presidentes do sistema Confea/Crea.

Foram levadas ainda aos inspetores informações administrativas sobre o Conselho, tendo sido discutido o novo atendimento telefônico, a contratação de empresa para formulação de PCCR dos servidores, as auditorias independentes que serão realizadas ao longo do ano, a apresentação da planta das novas inspetorias de Itaporanga e Pombal e ainda demandas e ações a serem realizadas nas demais inspetorias.

Os inspetores debateram ainda a questão dos concursos públicos de prefeituras municipais que desrespeitam o Salário Mínimo Profissional e a atuação do Crea em relação a esse assunto, além da promoção de cursos promovidos pelo Regional nas inspetorias.

A próxima reunião do fórum acontecerá no dia 19 de junho, em Patos.

*Grazielle Uchôa/Assessoria de Comunicação do Crea-PB