Ouvidoria

Clube de Engenharia comemora 70 anos de fundação e homenageia ex-presidentes

Clube 7

O ano de 1946 foi marcado pela promulgação da segunda Constituição que dava direito ao voto feminino no Brasil, pela fundação da Unesco e pelo nascimento de Alceu Valença. Na Paraíba, um fato marcou a história da Engenharia: em 11 de dezembro,  fundou-se a Escola de Engenharia, depois denominada Clube de Engenharia, primeira entidade da categoria no estado.Clube

Reconhecido como entidade fundadora do sistema Confea/Crea, o Clube completa, em 2016, 70 anos de sua fundação. Para comemorar, foram realizados dois dias de atividades em parceria com o Senge, Fisenge, Crea, Mútua, Ibape e Sinduscon.

Clube 6Na última sexta (16) , além de uma missa em Ação de Graças, a entidade fez, no auditório do Senge, uma homenagem aos seus ex-presidentes. O engenheiro Adilson Pontes, que hoje preside o CEP-PB, contou a história do Clube, ressaltando fatos marcantes ao longo das sete décadas de existência da entidade.

Clube 3Para Adilson, estar à frente do CEP-PB é uma responsabilidade diante da comunidade da Engenharia. “Presidir uma entidade que tem todo esse histórico me orgulha e me desafia todos os dias a buscar com afinco representar os engenheiros paraibanos da melhor maneira”, afirmou.Clube 2

A presidente do Crea-PB também participou das comemorações. Na abertura da solenidade, Giucélia Figueiredo enalteceu a gestão do engenheiro Adilson Pontes e reafirmou o compromisso do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia com todas as entidades de classe da Paraíba.

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online