Colaboradores são apresentados ao novo APP do Crea-PB

Nesta sexta-feira (19), colaboradores do Crea-PB foram apresentados ao Crea-APP, um aplicativo para dispositivos móveis que estará disponível a partir de segunda-feira (23) para profissionais, empresas e a sociedade em geral. A ferramenta foi apresentada por seu criador, o gerente de TI do Crea-AC, Marcelo Pessoa, e pelo gerente de TI do Crea-PB, Josimar Sobrinho. Desenvolvido no Regional acreano, o aplicativo foi cedido gratuitamente ao Crea-PB pela presidente Carminda Pinheiro e já foi implantado em outros 14 Creas do Brasil com o apoio da Mútua.

Participaram da exposição as Gerências de Fiscalização, Projetos, Atendimento, Assessorias Técnica, Institucional, além da Ouvidoria e Chefia de Gabinete. Segundo Josimar Sobrinho, o App vai facilitar a relação entre os profissionais e a instituição, permitindo o acesso ao canal de denúncias, consulta de serviços, notícias e destaques, informações institucionais, contato com ouvidoria, endereço da sede e inspetorias, legislações e normas profissionais, entre outros. Na ocasião, Marcelo Pessoa apresentou todos os módulos que estarão disponíveis na ferramenta e explicou como foi feita a customização para o Crea-PB.

O aplicativo

A partir de segunda-feira (23), o aplicativo estará disponível para download gratuito nas lojas de Apps dos sistemas Android e Ios. Vários serviços do Crea-PB poderão ser acessados através do smartphone. Um dos mais importantes é o canal de denúncias de obras e serviços, que conta com georreferenciamento e opção de anexar fotos tiradas através do próprio App ou do celular.  Ao final do cadastro da denúncia é gerado um protocolo, possibilitando o recebimento de informações sobre o seu andamento.

O novo aplicativo também permite a consulta de profissionais registrados (por nome ou pela carteira profissional), consulta da situação cadastral de empresas, consultar a autenticidade de documentos,  os trâmites de protocolos ou localizar alguma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), emitir boletos e receber notícias do Crea-PB.

Grazielle Uchôa/Assessoria de Comunicação do Crea-PB