Colégio de inspetores faz última reunião de 2019 em João Pessoa

Nesta quarta-feira (18), o Colégio de inspetores do Crea-PB se reuniu na sede do Conselho, em João Pessoa. Os representantes das cidades de Guarabira, Campina Grande, Sousa, Pombal, Itaporanga, Patos e Cajazeiras encerraram a agenda 2019 de reuniões discutindo as ações do Regional em todo o Estado.

O presidente do Crea-PB, Antonio Carlos de Aragão, fez a abertura do fórum, atualizando os inspetores sobre a conjuntura nacional em relação ao sistema Confea/Crea e Mútua. Ele também fez um panorama geral sobre o ano de 2019, destacando que o Crea-PB hoje é destaque positivo no cenário nacional, pela organização e pela qualidade na prestação dos seus serviços.  “Tudo isso é fruto do trabalho conjunto com as inspetorias”, disse.

Na ocasião, os inspetores das cidades de Pombal, Felemon Benigno, e de Itaporanga, Hilton Xavier, receberam em mãos os contratos do Crea com o Conselho Federal, os quais possibilitarão a construção das inspetorias dessas cidades, que em 2020 receberão sedes próprias através de projeto de captação de recursos do Confea.

Também estiveram em pauta o calendário de reuniões do Colégio de Inspetores em 2020 e uma proposta para rodízio de fiscais no interior do Estado, de modo a intensificar e aprimorar a fiscalização do Conselho.

A reunião contou ainda com a participação dos diretores da Mútua, João de Deus, José Humberto e Candida Régis, além do conselheiro federal Renan Guimarães.