Comissão organizadora define programação do 10º Congresso Estadual de Profissionais

A Comissão organizadora do 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) reuniu-se nesta quarta-feira (24), na sede do Crea-PB, em João Pessoa. Na ocasião, foram aprovados o Regimento Interno, a programação e ainda a identidade visual do evento, que ocorrerá no mês de julho e tem por objetivo proporcionar um fórum privilegiado de debates para a discussão de questões relacionadas ao exercício profissional da Engenharia.

Os engenheiros Suennes Barros, Francisco Ventura e Roberto Wagner também participaram da reunião, secretariados pela servidora do Crea-PB, Sônia Pessoa.

Segundo a coordenadora do 9ºCEP, eng.ª civil Carmem Eleonôra Soares, o Congresso acontecerá, em João Pessoa, nos dias 9 e 10 de julho, e será precedido por encontros microrregionais nas cidades de Campina Grande (02 de julho), Patos (03 de julho) e Guarabira (05 de julho). De acordo com a engenheira, esses eventos preparatórios resultarão em propostas formais, que serão encaminhadas pela Paraíba ao Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia). À elas, serão integradas as propostas formuladas durante o Congresso Estadual, que será realizado em João Pessoa. Na ocasião, o presidente do Ibape e ex-presidente do Confea, Wilson Lang, será o convidado para ministrar a palestra de abertura, que tratará sobre “Atuação profissional e das empresas de Engenharia”. A programação completa será divulgada em breve pela Comissão.

Carmem Eleonôra explica inada que, com o tema “Estratégias da Engenharia e Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”, o CEP também será responsável pela eleição de delegados que representarão o Estado da Paraíba no Congresso Nacional de Profissionais, que ocorrerá no mês de setembro, em Palmas (TO). Segundo a coordenadora,  para tornar-se um candidato a delegado, qualquer profissional pode apresentar trabalhos de interesse da Engenharia e Agronomia, que serão avaliados por uma banca julgadora. “No dia do evento, os trabalhos aprovados serão apresentados pelos seus autores, que passarão por um eleição, que decidirá quais deles serão os delegados da Paraíba no 10º CNP”, esclarece. Os prazos para submissão e normas dos trabalhos serão divulgados pelo Crea-PB em seu site e redes sociais.

Grazielle Uchôa/Assessoria de Comunicação Crea-PB