Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

COMMEA encerra atividades de 2018 com partipação do Crea-PB

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Cabedelo (COMMEA) se reuniu pela última vez em 2018 e teve a participação do Crea-PB em sua 47ª Reunião Ordinária, coordenada pelo secretário de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa), Walber Farias.

O gerente adjunto de Fiscalização do Crea, Juan Ébano, representou o Regional, já que ocupa o cargo de conselheiro suplente. Na oportunidade, o engenheiro ambiental parabenizou os trabalhos do COMMEA e levou sugestões relacionadas aos relatórios que são enviados para os conselheiros, a fim de facilitar a consonância das licenças verificadas, bem como a verificação de registros de Anotações de Reponsabilidade Técnica e de possíveis empresas da área tecnológica.

O secretátio Walber Farias conduziu a reunião, na qual foram tratadas as ações que a Semepa vem desempenhando em prol do desenvolvimento sustentável de Cabedelo, bem como questões relacionadas à educação ambiental e às licenças emitida pelo órgão(Prévia, de Instalação e de Operação).

O COMMEA

O Conselho é composto por 24 conselheiros e tem caráter consultivo e deliberativo e é responsável pela discussão, formulação e definição de políticas públicas ambientais do município de Cabedelo. Vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa), o COMMEA obedece ao principio da paridade, sendo, portanto, 12 representantes da sociedade civil e 12 de instituições públicas.

Além do Crea-PB, também integram o COMMEA representantes das Secretarias Municipais de Infraestrutura; Planejamento e Habitação; Educação e Saúde; da Câmara Municipal de Cabedelo, da Cia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa); do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio); da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema); do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama); da Associação Náutica da Paraíba; da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB); do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba (CAU-PB); da Fundação Fortaleza de Santa Catarina; da Organização Não-Governamental Guajiru; da Categoria Patronal das Indústrias, Comércio de Bens e Serviços; da Associação dos Moradores e Amigos do Bairro de Santa Catarina (AMABSC); da Associação Comunitária dos Moradores do Bairro do Jardim Manguinhos (Acomjam); e da Colônia dos Pescadores Z2 – Cabedelo.

 

Assessoria de Comunicação do Crea-PB

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online