Confea lança cartilhas digitais sobre Engenharia Química e acessibilidade

Se você atua no ramo de Engenharia Química ou desenvolve trabalhos na área de acessibilidade, precisa conhecer as cartilhas produzidas pelo Confea para atualizar seus conhecimentos sobre esses temas e aprimorar sua performance profissional.

As duas publicações, que estão disponíveis para download no site do Conselho, são resultados práticos do trabalho desenvolvido pela Coordenadoria das Câmaras Especializadas das Engenharias na Modalidade Química do Sistema e ainda pela Comissão Temática Acessibilidade e Equipamentos do Confea.

Confira aqui o resumo de cada obra:

capa_cartilhaacessibilidadeA diversidade é o que enriquece a raça humana. É preciso entendê-la e acolher todas as pessoas, em todos os contextos. Mas para isso é fundamental que os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua façam a sua parte projetando edificações, tecnologias e serviços alinhados com a legislação federal e as Normas Técnicas de Acessibilidade. Devido a essa necessidade, a Comissão Temática Acessibilidade e Equipamentos do Confea desenvolveu a cartilha que apresenta um resumo das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), leis e outras informações relevantes para o excelente desempenho profissional alinhado às demandas das pessoas com deficiência.

capa_cartilhaengquimicaDirecionada para o futuro e diante da escassez cada vez mais evidente de minérios como ouro e ferro, a Engenharia Química do amanhã se volta para a produção de matérias reaproveitáveis e para a reciclagem. Daí a necessidade de se aumentar a quantidade de engenheiros químicos habilitados e capazes de elaborar novas alternativas nesse segmento proporcionando ao Brasil melhores índices de desenvolvimento. É nesse sentido que a cartilha – produzida pela Coordenadoria das Câmaras Especializadas das Engenharias na Modalidade Química do Sistema Confea/Crea – busca esclarecer sobre as atividades que podem ser desempenhadas pelos profissionais da área. A publicação descreve ainda os principais campos de atuação do engenheiro químico, apresenta leis relacionadas ao exercício profissional e destaca a relevância da responsabilidade técnica.

BAIXE AGORA AS PUBLICAÇÕES