Conheça as instruções para envio de trabalhos a serem apresentados no 8º CEP

O Congresso Estadual de Profissionais e suas etapas microregionais antecedem o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), realizado a cada três anos. Este ano, a oitava edição será realizada em Gramado, no Rio Grande do Sul, paralelamente a 70º Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (SOEA). Nas etapas regionais da Paraíba, os profissionais poderão apresentar trabalhos, que serão utilizados para subsidiar os debates e fundamentar proposições para as discussões do Marco Legal. Os melhores trabalhos serão selecionados e os seus autores representarão o estado como Delegados no 8º CNP.

Os trabalhos apresentados devem ser pautados por pelo menos um dos Eixos Temáticos que irão referenciar os eventos microrregionais, Congressos Estaduais e o Congresso Nacional. São eles: Formação Profissional, Exercício Profissional, Organização do Sistema Profissional, Integração Profissional e Social e Inserção Internacional. Eles devem ser apresentados de forma didática, com uso de linguagem acessível, porém de forma provocativa, despertando o interesse dos profissionais e motivando-os a uma participação proativa na busca de soluções para os problemas apresentados.

As inscrições custam 1 kg de alimento não perecível.

Elementos ilustrativos e figuras poderão ser utilizados, considerando-se, entretanto, o fato de que a impressão será realizada em 1 cor (preto, em base branca). Os textos devem ser encaminhados no formato .doc e serão impressos na forma como enviados por seus autores. Deverão ser utilizadas Arial ou Times New Roman, como fontes, tamanho 12 para Título(s) e 10 para corpo do texto.

A sequência a ser estruturada segue abaixo.

TÍTULO

NOME DO AUTOR

Nome do autor  (em todos os casos, omitir títulos profissionais ou acadêmicos)

Resumo curricular de no máximo 3 linhas, indicando formação profissional, títulos de pós-graduação (strictu sensu) e vinculações institucionais atuais.

EndereçoNúmero de Telefone – E-mail

RESUMO

O resumo não excederá 20 (vinte) linhas, e deverá refletir o conceito central do artigo.

Palavras-chave (em negrito)

Poderão ser utilizadas até 5 (cinco) palavras-chave, sendo que pelo menos 1 (uma) deverá ser incluída como localizadora do conteúdo do trabalho.

INTRODUÇÃO

TEXTO

O texto integral do trabalho incluindo título, nomes e qualificação dos autores, resumo, palavras chave, subtítulos, conteúdo do trabalho, tabelas, figuras, fórmulas, gráficos, referências bibliográficas, deverá situar-se no tamanho de, no mínimo, 06 páginas e, no máximo, 09 páginas.

Tabelas, gráficos, figuras e fotografias deverão estar numerados em sequência, referidos no texto e devem, obrigatoriamente, estar inseridos no mesmo arquivo *.doc do texto do trabalho e não como anexos ou em folhas a parte.

A qualidade da redação é exclusivamente responsabilidade do autor, não estando previsto nenhum tipo de revisão.

DESTAQUES PARA A DISCUSSÃO NOS CONGRESSOS

Na sequência do texto, e com base em suas colocações e desdobramentos, o autor deverá apresentar um rol de questões e/ou tópicos para estimular a discussão do mesmo nos vários eventos precursores do 8º CNP. Esses destaques visarão motivar os participantes desses eventos a se posicionarem sobre os problemas que o texto aborda e assumirem posições mais proativas na procura de soluções para os mesmos.

CONCLUSÕES

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

·  Critérios para eleição de delegados

Para o profissional candidatar-se a Delegado (a) no 8º Congresso Nacional dos Profissionais serão obedecidos os seguintes critérios:

I -Estar inscrito no 8º Congresso Estadual de Profissionais da Paraíba – CEP/PB;

II -Estar quites com a anuidade do CREA/PB;

III -Apresentar trabalho referente ao tema;

IV -Não ter infrações éticas nos últimos 5(cinco) anos.

Os trabalhos deverão ser protocolizados até as 16h30 do dia 03/07/2013 na Sede e Inspetorias do CREA/PB.

As normas para inscrição de trabalhos podem ser obtidas junto a Secretaria Executiva do CEP/PB (3533.2500), ou através do E-mail : creapb@creapb.org.br