Ouvidoria

Crea Jr – PB participa de I Encontro Norte/Nordeste de Crea’s Jr

O CREAjr Paraíba participou, na última semana, do I Encontro Norte e Nordeste do CREAjr – ENNECjr , que aconteceu em Recife, na Universidade Federal de Pernambuco. O objetivo do evento foi realizar a capacitação e integração dos dirigentes dos programas CREAjr’ das regiões Norte e Nordeste, com o intuito de fortalecimento dos programas através da troca de experiências.

O evento foi organizado pelo CREAjr – PE e pelo CREA – PE e contou com a participação de cerca de 80 participantes de nove estados do Norte e nordeste. Estiveram presentes os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Amazonas, Piauí e Rondônia. De acordo com o coordenador adjunto do Crea Jr – PB, Felipe Sales, na ocasião foi possível debater os atuais desafios do programa e suas possíveis. Também foram levantados temas importantes, como o futuro da engenharia no Brasil e a importância da participação dos futuros profissionais no entendimento do sistema CONFEA/CREA.

Algumas autoridades do sistema participaram da abertura do evento, como o Eng. Civil Evandro Alencar, presidente do CREA PE, o Diretor da Mútua, Marcelo Tabatinga, e o presidente do CREA- AL, Eng. Civil Fernando Dacal. Todos enfatizaram a atuação e a importância do programa CREAjr para a renovação do Sistema CONFEA/CREA.

Segundo Felipe Sales, o evento tornou possível o debate sobre  sobre algumas linhas de ação do CREAjr, como coordenação, comunicação, eventos, secretaria, associados e expansão. Além dessas temas, o acadêmico conta que foi discutido o que é e como está a Comissão Temática novo Engenheiro, que é uma comissão do CONFEA que busca organizar e instituir o programa CREAjr em âmbito nacional, e ainda quais estratégias poderiam ser adotadas para que os estados pudessem organizar as estruturas do CREAjr, criando mecanismos para quantificar e capacitar os profissionais que o CREAjr insere no sistema e nas entidades de classe.

“Foi um evento fundamental para o avanço e fortalecimento do programa CREAjr nos estados do norte e nordeste, foi uma primeira experiência de sintetizar que soluções podemos ter para superar os desafios do programa, em que sendo tudo isso realizado através do dialogo e do debate entre as diversas experiências dos CREAjr’s dos estados participantes” , concluiu o coordenador adjunto do CREAjr – PB e colaborador no Grupo de Trabalho programação do evento.

 

Ascom Crea Júnior-PB 

 

 

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online