CREA-PB assina Acordo de Cooperação com CGU

Na tarde desta terça-feira(9), representando o Conselho de Engenharia e Agronomia da Paraíba, a presidente Giucélia Figueiredo assinou Acordo de Cooperação com a Controladoria Geral da União no Estado da Paraíba, representada pelo Dr. Fábio da Silva Araújo. O Acordo visa o aperfeiçoamento das ações fiscalizadoras e o acesso “on line” da CGU aos dados cadastrais de empresas e profissionais atuantes nas obras e serviços de engenharia contratados pela Administração Pública, com vistas, também, à valorização profissional nas áreas de atuação do CREA/PB.

Dentre as incumbências da CGU neste Acordo de Cooperação, está enviar ao CREA, quando solicitado, informações sobre possível constatação de irregularidades pelos seus órgãos jurisdicionados, referente às obras e serviços de engenharia e agronomia. Em contrapartida, uma das atribuições do Conselho de engenharia é prestar informações em casos específicos de interesse da CGU, por meio da fiscalização do CREA.

O Assessor Institucional do CREA/PB, Corjesu Paiva, que acompanhou a presidente no ato da assinatura do convênio, considera parcerias comos estas bastante proveitosas, tanto para a realização mais eficaz das ações dos órgãos públicos, como para a sociedade. “O Acordo de Cooperação é um salto qualitativo nas ações fiscalizadoras do CREA  e da CGU. O trabalho conjunto destas entidades só pode ser valoroso para os profissionais e para toda a sociedade”, afirma.