Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

Crea-PB fiscaliza obras em condomínios fechados no Brejo paraibano

Equipes de fiscalização do Crea-PB estão visitando obras em condomínios horizontais no Brejo paraibano durante toda esta semana, em cumprimento ao Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Fiscalização dos Creas (Prodafisc). Nos dois primeiros dias de fiscalização, dez obras foram autuadas entre 27 visitadas.

Havia obras sem Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), bem como construtoras atuando sem registro no Crea, o que pode configurar exercício ilegal da profissão da engenharia, de acordo com a lei federal 5.194/66.

Para o gerente de fiscalização adjunto, o engenheiro Juan Ébano, essa ação é de suma importância, pois, ao construir com um profissional habilitado, além de cumprir a legislação, a obra terá uma maior vida útil, mais qualidade, e diminuirão custos indevidos. “A construção seguindo um projeto executivo bem elaborado só trará benefícios, desde a fase inicial até a sua conclusão”, afirmou.

A fiscalização segue até a próxima sexta-feira (21) nos municípios de Lagoa Seca, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Alagoa Nova e Esperança. Além dos condomínios fechados, também serão observadas as obras em áreas abertas nessas regiões.

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online