Ouvidoria

Crea-PB promove II Semana Paraibana de Ética

No dia a dia, atitudes como estacionar em local proibido, ficar com o troco dado por engano e furar a fila são consideradas formas antiéticas. Essas pequenas “vantagens”, no entanto, podem indicar a base da corrupção no país. De acordo com estudo divulgado pelo Instituto Data Popular em 2016, sete em cada dez brasileiros admitem já ter cometido atitudes corruptas em situações cotidianas.

O famoso “jeitinho brasileiro” é apontado por especialistas como um dos motivos do Brasil ter alcançado o 4º lugar entres os países mais corruptos do mundo. Do furo na fila aos grandes escândalos de corrupção que abalam o cenário político-econômico brasileiro, fica evidente que a ética é assunto indispensável em todos os meios sociais.

Pensando nisso, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) realiza, nos dias 2 e 3 de maio, a Semana Paraibana de Ética. O evento reunirá estudantes e profissionais da área tecnológica para debater a cultura ética e os mecanismos de controle e fiscalização no serviço público e nas atividades profissionais da Engenharia.

 

A convidada para tratar o tema será a engenheira civil Flávia Roxin Bretas, que é conselheira regional do Crea-MG e coordenadora nacional das Comissões de Ética do sistema Confea/Creas. O IFPB, o Unipê e a Faculdade Maurício Nassau receberão o evento, que é gratuito.

 Confira a programação completa abaixo. 

 

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online