Crea-PB realiza operação do Litoral ao Sertão e fiscaliza estruturas temporárias para eventos de verão

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) já começou a fazer as primeiras fiscalizações de 2022. Buscando cada vez mais segurança para sociedade, equipes do Conselho estão visitando eventos temporários de verão no litoral paraibano, bem como prezando pela segurança alimentar no Sertão do estado.

Uma equipe de fiscalização do Crea-PB realizou algumas visitas na orla urbana do município de Cabedelo, nesta quinta-feira (6), verificando estruturas para eventos provisórios de verão. Os fiscais observaram palcos, arquibancadas, sonorização, iluminação/iluminoteca, parque de diversões, grupo gerador, instalações elétricas provisórias, projeto de instalação de prevenção e combate a incêndios e pânicos, empresas responsáveis pela coleta de resíduos, instalações de banheiros químicos e transporte de resíduos líquidos.

“Apesar de serem equipamentos para festas provisórias, há a necessidade do acompanhamento de um profissional devidamente habilitado”, explicou o gerente de Fiscalização do Crea-PB, o engenheiro civil Antônio César Pereira de Moura. Outras visitas já haviam ocorrido anteriormente, no período em que as estruturas estavam começando a serem montadas.

No Sertão, foi realizada a primeira fiscalização de agrotóxicos do ano, no município de Livramento. Os fiscais visitaram uma plantação de quatro hectares, cujos responsáveis apresentaram Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) assinada por um engenheiro agrônomo, conforme exigido pela Lei 6.496/77.

A segurança alimentar garante mais qualidade de vida para a população. Nesse sentido, o Crea-PB, por meio de seus fiscais, tem o cuidado de tentar conscientizar a população e os produtores rurais de forma orientativa e não apenas punitiva, conforme disse subgerente de fiscalização, o engenheiro ambiental Juan Ébano. “A contratação desses profissionais é fundamental em todos os aspectos”, afirmou.