Crea-PB recebe gerente de Fiscalização do Acre para intercâmbio de experiências

Nesta semana, o Crea-PB recebeu a visita da engenheira agrônoma Aldenice Lima, gerente de Fiscalização do Crea Acre. O motivo foi um intercâmbio de conhecimento, estratégias e procedimentos entre os setores dos dois Conselhos. Ela acompanhou o trabalho da Gerência dia a dia e participou de fiscalizações in loco, em João Pessoa.

À frente da Gerência de Fiscalização há apenas dois meses, Aldenice afirma ter sido proveitosa a experiência, já que, ainda que a realidade dos dois Estados seja distinta, alguns desafios são semelhantes. “Lá, nós fiscalizamos mais na área de Engenharia Civil. Aqui na Paraíba, há uma diversidade maior de modalidades fiscalizadas. A partir do conhecimento adquirido nesses dias, levarei um carga muito boa de estratégias a serem implantadas lá”, comenta a servidora do Crea-AC.

A agrônoma conta que a fiscalização in loco que fez com um dos fiscais do Regional paraibano também foi importante. “Fui para uma fiscalização em condomínios e fiquei impressionada com a metodologia dos trabalhos e a abordagem do fiscal. Não temos tantos condomínios quanto os daqui, mas já programaremos o mesmo tipo de vistoria, além de levantarmos outros projetos, como os executados na área agronômica e de Segurança do Trabalho, onde você são muito atuantes”, afirma.

Para o gerente de Fiscalização do Crea-PB, Antônio César, a experiência foi válida tanto para a visitante como para os anfitriões, já que o setor busca aprimorar seus procedimentos continuamente. “Ao longo dos anos, temos feito esses intercâmbios sempre que possível, porque vamos aprendendo cada vez mais com a troca de experiências entre os Conselhos. Sempre temos algo a acrescentar para otimizar o nosso trabalho, e quem ganha com isso são os profissionais e a sociedade”, conclui o engenheiro civil.

*Ascom Crea-PB