Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

CREA percorre o Estado com o MP para fiscalizar instituições de idosos

Na última semana, sob a coordenação do Ministério Público da Paraíba, o Comitê Permanente de Monitoramento e Fiscalização das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIS), do qual o CREA-PB faz parte, realizou visitas em várias casas ou abrigos de idosos, situados nas cidades de Santa Luzia, Patos, Coremas, Malta, Pombal e Sousa. O objetivo foi verificar se estão sendo atendidas as condições básicas para o acolhimento das pessoas nesses locais.

Segundo  o assessor institucional do CREA, Corjesu Paiva, que representa o Regional no Comitê do MP-PB, as condições avaliadas vão desde alimentação e estrutura à higiene e acessibilidade. “Verificou-se que alguns municípios estão atendendo patamares aceitáveis, mas os que não estão tiveram seus gestores alertados pelo Ministério Público, para que os problemas sejam sanados com celeridade”, comenta.

Além do CREA, participam do Comitê a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado e os Conselhos de Farmácia, Psicologia, Assistência Social, Nutrição, Fisioterapia, Medicina e Enfermagem.

 

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online