Emater-MG abre inscrições para concurso nesta quarta; salário pode chegar a R$ 5.670

Serão abertas nesta quarta-feira (4) as inscrições para o concurso público da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), suspenso há quase dois anos. Os salários variam de R$ 2.330,61 a R$ 5.671,67, para 40 horas semanais.

Ao todo, são 97 vagas para os cargos de Assistente Administrativo II, Auxiliar Técnico – Suporte em Informática, Produtor de VT e Audiovisuais, Extensionista Agropecuário I, Extensionista Agropecuário II, Extensionista de Bem Estar Social II, Assistente Técnico I, Analista de Sistemas I, Auditor e Assessor Jurídico.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de agosto e custam R$ 60 para nível médio e R$ 90 para nível superior. As provas estão previstas para o dia 23 de setembro. Interessados devem acessar aqui.

Todos os candidatos já inscritos deverão acessar o site Gestão de Concurso na “Área do Candidato” e atualizar os dados pessoais, inclusive a data de expedição do documento de identidade. Já quem deseja obter a restituição da taxa de inscrição deve acessar o site e preencher o formulário.

O concurso foi lançado em 2015 e estava suspenso desde abril de 2016 pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) sob a alegação de inexistência de uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado, instituindo o Quadro de Pessoal e Vagas da empresa, o que foi solucionado no fim do ano passado, com a aprovação pela ALMG, do Projeto de Lei 4.851/2017, de autoria do Executivo. O último concurso público da Emater-MG foi realizado há mais de 13 anos.

Fonte: Hoje em dia