Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

Estudantes do Unipê participam de palestra sobre atribuição dos profissionais do sistema Confea/Crea

IMG_0947

Nesta terça-feira (22), alunos de Engenharia Civil do Unipê participaram de palestra ministrada por integrantes do Crea-PB, que falaram sobre as atribuições e a ética profissional e sobre o programa Crea Jr. O evento aconteceu no auditório da instituição, no bairro de Água Fria, em João Pessoa.

A primeira exposição foi do assessor institucional do Crea, eng. Corjesu Paiva, que iniciou sua fala agradecendo a direção do curso e apresentouIMG_0938 em seguida um vídeo motivacional para os estudantes. Logo após,  Corjesu abordou a legislação que regulamenta a profissão do engenheiro, fez um breve histórico da engenharia no mundo e falou sobre os desafios atuais da área. O assessor também apresentou um pouco da história e função do Crea-PB e os objetivos das entidades da categoria.

IMG_0939Em seguida, o eng. de Minas Luís Eduardo, coordenador da Comissão de Ética do Conselho, ministrou uma breve palestra sobre “ Ética Profissional para Estudantes do Sistema CONFEA/CREA”, debatendo, inclusive, a legislação que define o Código de Ética dos profissionais de Engenharia, e aproveitou para tirar as dúvidas dos estudantes presentes.

O evento chegou ao fim com a apresentação do presidente do CREAJr, Tiago Medeiros, que destacou a importância do programa como forma de integração entre os estudantes da área tecnológica e o sistema CONFEA/CREA, tendo como mediador principal o CREAJr.

A palestra do Crea-PB foi promovida pela coordenação do curso de Engenharia Civil do Unipê, que tem à sua frente a conselheiro do Regional, Evelyne Lima.

Ascom Crea-PB

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online