Evento debaterá mobilidade urbana na Capital

O III Fórum de Transporte e Logística da Paraíba, formatado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Estado da Paraíba (SETCEPB & Logística)  acontecerá no dia 6 de setembro de 2013, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa/PB. As inscrições são gratuitas (vagas limitadas) e as informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3243-1898, do e-mail sindicato@setcepb.com.br ou no site www.setcepb.com.br.

O evento trará um painel sobre “A Mobilidade Urbana no Desenvolvimento das Cidades”, que terá como palestrante Oswaldo Lima Neto, engenheiro doutor  em planejamento de transporte na Alemanha e professor da UFPE na área de transporte e foi, até dezembro de 2012, secretário de Serviços Públicos de Olinda. Duas vezes presidente da extinta EMTU no Recife durante o governo de Miguel Arraes e vice-presidente da Empresa Brasileira de Planejamento de Transporte. O presidente da SETCEPB, José Arlan, participará dos debates.

Programação preliminar

08h – CREDENCIAMENTO
8h30 – ABERTURA
9h – PAINEL 1 – “Gestão do custo de transporte e dimensionamento de frota – fatores críticos de sucesso no desempenho de prestadores de serviços e operadores logísticos”
Palestrante: JAILSON RIBEIRO DE OLIVEIRA – Professor do Departamento de Engenharia de Produção – Centro de Tecnologia – UFPB/João Pessoa, Pesquisador do Grupo de Estudos Estratégias e Operações na mesma Instituição, com atuação estratégica na área, tanto como gestor em multinacional quanto como consultor em organizações nacionais e regionais de médio e grande porte, além de publicar diversos artigos em revistas e encontros técnico-científicos do setor.
Debatedores:Marcelo Capdeville (Gerente Atlas) |

10h30 – COFFE-BREAK
10h45 – | PAINEL 2 – “A Lei 12.619/2012 – Regulamentação da profissão de motorista e sua aplicabilidade”
Palestrante: NARCÍSO FIGUEIROA JÚNIOR – Graduado em Direito pela PUC/SP e pós graduado em Direito do Trabalho (Individual e Coletivo) pela PUC/SP, Advogado nas áreas trabalhista e sindical (consultivo e contencioso), Assessor Jurídico da NTC & Logística – Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística e da FETCESP – Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo, Ex Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 2a.Região (São Paulo/SP) e de diversos artigos jurídicos nas áreas do Direito do Trabalho e Direito Sindical, publicados em revistas especializadas.
Debatedores:Paulo Germano  (Procurador do Trabalho) | Damasceno Sampaio (Assessor Jurídico SETCARCE)

12h15 -ALMOÇO – LIVRE
13h45 – PAINEL 3 – “A Mobilidade Urbana no Desenvolvimento das Cidades”
Palestrante: OSWALDO DE LIMA NETO – Doutor engenheiro em planejamento de transporte na Alemanha, atualmente é professor da UFPE na área de transporte e foi, até dezembro de 2012, secretário de Serviços Públicos de Olinda. Duas vezes presidente da extinta EMTU no Recife durante o governo de Miguel Arraes e vice-presidente da Empresa Brasileira de Planejamento de Transporte.
Debatedores:Rodrigo Carvalho (Superintendente DETRAN/PB) | Nilton Pereira (Superintendente SEMOB/JP)

15h15 – COFFE-BREAK
15h30 – APRESENTAÇÃO VOLVO
15h45 – PAINEL 4 – “Investimentos Públicos em infraestrutura necessários para o desenvolvimento da Paraíba”
Palestrante: GOVERNADOR RICARDO VIEIRA COUTINHO – Filiado ao PSB, é o atual governador do Estado da Paraíba. Foi vereador de João Pessoa (1993-1999), deputado estadual (1999-2004) e prefeito da capital paraibana por duas vezes, sendo eleito pela 1ª vez em 2004 e reeleito em 2008. Renunciou à prefeitura de João Pessoa em 31 de março de 2010, durante o período de seu segundo mandato, para disputar o governo da Paraíba, sendo eleito em segundo turno para o cargo de governador com a maior votação da história, com 1.079.164 votos (53,70% dos votos válidos). Também é o presidente estadual do PSB paraibano.
Debatedores:Wilbur Jácome (Presidente Cia. Docas/PB) | Arlan Rodrigues (Presidente SETCEPB)

17h15 – ENCERRAMENTO

Fonte: Fetronor.