Faltam 3 dias para a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia

Em menos de uma semana, o público de estudantes e profissionais de áreas tecnológicas de todo o Brasil poderão participar da 70ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, que nesta edição, em Gramado (RS), tratará do tema “Valorização profissional e proteção à sociedade”. Neste ano, além da Soea, Gramado também receberá o 8º Congresso Nacional de Profissionais – CNP, com o tema “Marco Legal: competência profissional para o desenvolvimento nacional”.

Durante a solenidade de abertura da Semana, às 17h da segunda-feira, 9/9, a presidenta da República Dilma Rousseff será representada pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman.

Entre os palestrantes, o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Ayres Britto tratará, na manhã da terça-feira, 10/9, sobre ética nas relações humanas, políticas e profissionais no contexto da palestra “Ética e Moral Sustentáveis”. Durante sua carreira, Britto presidiu o STF, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Soea, que aconteceria no Centro de Eventos ExpoGramado, mudou de localização após o incidente causado pela neve acumulada no telhado do centro. A nova localização do evento é o Centro de Eventos Serra Park, também em Gramado. A abertura oficial da 70ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia será realizada às 17h da segunda-feira, dia 9/9.

Veja a programação completa

A programação e mais informações também estão disponíveis no site da Soea.

As atividades se iniciam no próximo domingo (8), com a Missa em Ação de Graças na Igreja de São Pedro de Gramado, às 10h da manhã. O restante do dia estará reservado para o XII Encontro Estadual de Entidades de Classe – EESEC. Na segunda-feira (9), o Centro de Eventos Serra Park será palco das palestras do deputado federal Augusto Coutinho, sobre “Frente Parlamentar de Engenharia nos interesses das profissões” e do deputado estadual Adão Villaverde com o tema “Nova Legislação da prevenção e combate de incêndio no Rio Grande do Sul”. Às 17h será realizada a abertura oficial da 70ª Soea e a solenidade de entrega das honrarias do Sistema Confea/Crea.

No segundo dia de evento, além das palestras do ministro Ayres Britto e do vice-presidente do Senado Jorge Viana (sobre o Código Florestal no Congresso Nacional), acontecerão também o 2º Fórum de Desenvolvimento Sustentável do GT Rio+20 e a Reunião do Fórum de Infraestrutura das Entidades de Engenharia do RS. No terceiro e último dia, serão promovidos o Fórum Jovem – Crea Júnior e o Fórum Nacional das Entidades Profissionais do Sistema. As atividades realizadas durante todo o período da 70ª Soea e 8º CNP poderão ser acompanhadas pelas matérias disponíveis nas páginas oficiais dos eventos, além da atualização constante das redes sociais do Confea.

Equipe de Comunicação do Confea