III Fórum Inovar & Construir aborda o “Impacto das novas tecnologias nas instalações prediais”

Automação, uso de mais de uma fonte de energia e sistema de segurança serão tratados na palestra do engenheiro Evandro César Ferreira

João Pessoa possui prédios com muita tecnologia incorporada, desde o controle de acesso com código pessoal, programação à distância da temperatura do ar condicionado ou da iluminação, uso de energia solar fotovoltaica combinada com a energia elétrica, o gás canalizado e geradores; elevadores de alta performance em prédios com mais de 50 pavimentos e soluções sustentáveis para redução do gasto de energia e a medição individual de água.

As tendências tecnológicas da construção civil compõem a programação do III Fórum Inovar & Construir, organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), em parceria com Revista EDIFICAR, com palestrantes locais e nacionais, professores doutores de universidades federais e de cursos de pós-graduação. O evento será nos dias 8 e 9 de agosto deste ano, no Centro Cultural Ariano Suassuna, anexo ao Tribunal de Contas do Estado. A expectativa é de que cerca de 400 pessoas participem do fórum pela temática em debate.

As modernas instalações prediais com as tecnologias integradas vão compor a palestra do engenheiro civil integrador de sistemas, Evandro César Ferreira, sócio diretor da EngPred (Engenharia e Instalações Prediais), tendo debatedor o arquiteto Paulo Macedo, autor de projetos complexos de empreendiments residenciais de grande porte e de edifícios multiuso, como o Solar Tambaú, o Tour Mont Blanc, o Tour Geneve, o Delta Center, o PalazzoEssenciale e condomínios horizontais como Bosque de Intermares, entre outros projetos, em João Pessoa. Os dois profissionais atuam também em outros estados e no exterior.

A inscrição pode ser feita pelo para estudante custa R$ 150,00; para associados R$ 200,00 e para profissionais R$ 300,00. Para se inscrever, basta o interessado acessar o seguinte endereço eletrônico: https://www.sympla.com.br/iii-forum-inovar-e-construir__268097 O fórum tem o apoio do Banco do Nordeste, PBGÁS, FIEPB, CBIC, Cerâmica Elizabeth, Sebrae e Sicredi.

Serviço:

III Fórum Inovar & Construir – Tendências Tecnológicas da Construção Civil