Mútua inaugura escritório em Campina Grande com presença do diretor nacional

DSC_8254

Em funcionamento desde agosto, o novo escritório da Mútua na Paraíba foi oficialmente inaugurado nesta sexta-feira (27) com a presença do diretor-presidente da entidade, Eng. Paulo Guimarães, e representantes de várias entidades da Engenharia. O escritório em Campina Grande é pioneiro no projeto de interiorização da Mútua, sendo o primeiro posto de atendimento no Brasil a ser instalado fora de uma capital.

O escritório está instalado na inspetoria do Crea-PB na cidade, que fica localizado no bairro do Centenário. Presente na solenidade de inauguração, a presidente do Conselho de Engenharia, Giucélia Figueiredo, revelou que trazer a Mútua para mais perto dos profissionais do interior já era um desejo antigo, por isso, o Crea não hesitou em ceder um espaço no seu prédio para que isso se concretizasse. “Nós pensamos, há 5 anos, que nós precisávamos da Mútua mais próxima dos profissionais e Paulo Guimarães, ao assumir a diretoria nacional, DSC_8215incorporou esse sonho, que vinha sendo cultivado desde então. Estamos hoje realizando um sonho coletivo, e tenho um sentimento profundo de agradecimento, mas também de reconhecimento, por estarmos no caminho certo,  descentralizando a Caixa de Assistência e buscando essa relação de proximidade com os profissionais”, afirmou a presidente do Crea-PB.

Para Giucélia, a diretoria nacional da Mútua passou a escrever uma nova história da entidade e, com a abertura do novo escritório no Estado, deixa sua marca na Engenharia paraibana. “Hoje, a história da Mútua vale a pena ser contada. Eu fico muito feliz, como presidente do Crea na Paraíba, por estar participando desse momento. A diretoria nacional pensa no presente e no futuro, dialoga com o mundo real, com a sociedade e os profissionais. Foi isso que eu sempre sonhei para a Caixa de Assistência”, completou.

DSC_8229Conhecida carinhosamente como Rainha da Borborema, Campina Grande é reconhecida como um pólo tecnológico de referência mundial, especialmente pelo centro de pesquisa e ensino da Universidade Federal de Campina Grande. Pensando nisso e na grande representatividade que a Paraíba tem hoje no sistema Confea/Crea e Mútua, foram empreendidos esforços para que o Estado fosse o primeiro a receber um Posto de Atendimento Avançado no interior. Foi essa a justificativa dada pelo diretor-presidente da Mútua, Paulo Guimarães, durante a inauguração oficial. “Esse Posto é um pioneiro e um grande estudo de caso para atender as demandas do interior da Paraíba. Estamos concretizando esse projeto de interiorização, certos de que já é um sucesso, que se reproduzirá em todos lugares do país”, afirmou.  DSC_8247

Paulo Guimarães também aproveitou a ocasião para agradecer os esforços dos diretores e servidores da Mútua PB para que a instalação do novo escritório fosse possível. O diretor  lembrou o trabalho dos primeiros representantes da Caixa de Assistência na Paraíba, citando o conselheiro federal Paulo Laércio e o atual superintendente do Crea-PB, Antônio Carlos Aragão, além dos engenheiros Carmem Eleonora e Paulo Virgínio.

Jubileu de Rubi

Em 2017, a Mútua completa 40 anos de sua fundação. O ano será marcado por uma série de ações que terão o objetivo de lembrar os principais fatos da sua história, homenagear pessoas importantes que marcaram o trabalho da instituição, comemorar a biografia da Caixa de Assistência e os resultados alcançados e lançar novos projetos e metas.

O projeto pioneiro de interiorização está inserido nos fundamentos da proposta de comemoração do Jubileu de Rubi da Mútua. Quem lembrou esse momento importante na história da entidade foi o diretor regional da Mútua PB, Antônio da Cunha. Ele pontuou que o novo escritório coroa o aniversário da instituição de forma especial. “Este DSC_8234espaço vem atender as reivindicações dos profissionais da Campina e das cidades circunvizinhas. O desafio não foi fácil, mas fomos fortes e ousados. Hoje, temos o prazer de inaugurar uma sucursal da Mútua no ano em que se comemora seu aniversário de 40 anos, gerando uma grande expectativa em relação ao sucesso”, concluiu.

Além disso, em 2017, para comemorar o jubileu, os profissionais que se associarem pagarão o valor simbólico de 40 reais na anuidade da Caixa de Assistência. O escritório da Mútua PB em Campina Grande funciona na Rua Telegrafista José Távora, 462. O horário de atendimento é das 8h às 16h30.

Grazielle Uchôa

Assessoria de Comunicação do Crea-PB