Novos conselheiros do Crea-PB participam de treinamento

Anualmente, um terço do Plenário do Crea-PB é renovado. Por isso, os profissionais que chegam representando entidades de classe e instituições de ensino passam por um treinamento, que tem o objetivo de esclarecer as funções do cargo, que é honorífico, e aprimorá-los sobre o conhecimento relacionado à legislação e atuação. Foi o que aconteceu na manhã desta quarta-feira (3) durante o Seminário para novos conselheiros 2019.

Eles foram convidados para participarem, compartilhando experiências entre si e com os servidores do Conselho. Antes do início do Seminário, eles participaram ainda de um momento de integração, organizado pela Ouvidora do Crea-PB, Alméria Carniato.

O presidente do Regional, Antonio Carlos de Aragão, fez a abertura do evento e apresentou o corpo funcional aos novos conselheiros. Em seguida, o assessor jurídico do Crea-PB, Jardon Maia, deu início ao Seminário falando sobre o funcionamento do sistema Confea/Crea e Mútua e o papel do conselheiro.

A ouvidora, Alméria Carniato, fez a segunda exposição, abordando o papel da Ouvidoria. A assessora de Comunicação, Grazielle Uchôa, foi responsável por tratar sobre os procedimentos para publicidade das ações do Conselho. Logo após, Jardon Maia retomou a fala para tratar sobre o Regimento Interno e o assessor técnico, Raimundo Nonato, encerrou o treinamento abordando a legislação e os modelos de pareceres.

O presidente Aragão encerrou o seminário agradecendo a presença dos conselheiros e destacando sua importância paa o sistema Confea/Crea. “Nós temos um papel muito maior do que simplesmente ocuparmos essas cadeiras e votarmos pareceres. Nós contribuimos com o desenvolvimento da nossa profissão e, ao fazer isso, estamos colaborando com a sociedade”, encerrou.