Ouvidoria

Participantes da 74ª SOEA, no Pará, poderão conhecer e contratar benefícios previdenciários da Mútua

A 74ª edição da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA) está se aproximando, aumentando a expectativa dos profissionais acerca da programação a ser realizada no evento. Agendado para os dias 8 a 11 de agosto, em Belém (PA), o evento, que acontecerá no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, terá como temática central “A responsabilidade da Engenharia e da Agronomia para o desenvolvimento do País” e contará com programação específica da Mútua, oportunidade que os congressistas terão para conhecer as novidades e detalhes dos benefícios sociais e reembolsáveis geridos pela Instituição, além dos demais serviços e convênios.

Dentre os temas da Caixa de Assistência trabalhados durante o evento estará o plano de previdência instituído pela Mútua: o TecnoPrev. Sendo um plano fechado de previdência complementar que visa promover o bem-estar social de seus associados, o TecnoPrev é administrado pela BB Previdência, proporcionando maior segurança e garantia aos participantes, e conta com algumas novidades, que serão apresentadas na SOEA.

Uma delas é a parceria firmada entre a Mútua, a BB Previdência e a Mongeral Aegon Seguros e Previdência, com o objetivo de oferecer aos associados maior cobertura e segurança, agregando à poupança previdenciária uma cobertura dos riscos de morte e invalidez. Com o convênio, o associado Mútua passa a contar com aposentadoria por invalidez, além da possibilidade de fortalecer o próprio pecúlio, com valores bem mais atrativos que os praticados no mercado.

Vale destacar que o rendimento do TecnoPrev, neste ano, já acumula 4,6%, rendimento maior do que o alcançado pela poupança no mesmo período, que foi de 3,5%.

O evento

A SOEA é realizada anualmente pelo Sistema Confea/Crea e Mútua reunindo todos os anos mais de três mil profissionais, estudantes e especialistas, sendo considerada o maior evento da Engenharia e da Agronomia no Brasil. A parceria entre a Mútua e os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia para a realização da Semana, possibilitará o custeio de delegações mais numerosas, garantindo a participação de mais profissionais de diversos estados.

O evento tem por objetivo promover debates sobre os principais assuntos técnicos, legislativos e referenciais das diversas categorias da área tecnológica, bem como alinhar o entendimento sobre a atuação e as estratégias dos Conselhos e da Mútua. Estarão em debate o Cenário Socioeconômico e Ambiental, Recursos Hídricos – Abordagens Sustentáveis, além de Ética e Medidas Anticorrupção.

 

 

Fonte: Mútua

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online