Prefeitura de João Pessoa abre licitação para construir prédio do Centro de Cooperação da Cidade

O Centro de Cooperação da Cidade (CCC) de João Pessoa já começou a sair do papel e vai ser o mais completo do Nordeste e um dos mais modernos do País, semelhante apenas aos do Rio de Janeiro e de Manaus. A licitação para recebimento de propostas técnicas e financeiras das empresas que vão construir o espaço foi aberta na quinta-feira (7) e o prazo vai até o dia 23 de agosto.

A contratação e a emissão da ordem de serviço estão previstas para outubro. A instalação do CCC é uma das prioridades da gestão do prefeito Cícero Lucena e integra o Programa João Pessoa Sustentável, orçado em 200 milhões de dólares. Metade dos recursos é financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com contrapartida de igual valor da Prefeitura.

O prédio vai começar a ser construído logo após a emissão da Ordem de Serviço no Centro Administrativo Municipal, no bairro de Água Fria, terá 1.800 m2 de área construída e vai ser uma espécie de cérebro da cidade, interligando áreas distintas para dar mais eficiência e efetividade às ações da prefeitura com o objetivo de melhorar a vida da população. A obra vai levar 12 meses para ficar pronta.

“O objetivo é fazer uma integração, inicialmente, de cinco grandes eixos: mobilidade urbana, segurança pública, Samu, Meio ambiente e Defesa Civil. O mote do Centro, é a cooperação e integração dessas secretarias para respostas mais rápidas na parte de serviços oferecidos na cidade pela Prefeitura de João Pessoa, levando assim, responsividade da gestão perante a população”, afirmou Hugo Paiva, coordenador do CCC e integrante da UEP.

*Da Assessoria de Imprensa/UEP