Ouvidoria

Simpósio debate exercício profissional na área ambiental

Nesta quarta-feira (29), ocorreu, no Sindicato dos Engenheiros, o I Simpósio de Meio Ambiente, promovido pelo Crea-PB em parceria com a Associação Paraibana de Engenheiros Ambientais (Apeamb). O evento contou com duas palestras e teve a participação de profissionais e estudantes da área ambiental, que debateram sobre suas atuações no mercado de trabalho, a legislação e experiências no setor.

O primeiro palestrante foi o engenheiro ambiental Juan Ébano, sub gerente de Fiscalização do Crea-PB, que tratou do tema “Atribuição dos engenheiros ambientais e os principais erros de interpretação”. Além de falar sobre a origem da profissão no Brasil e suas atribuições, Juan destacou como é feita a fiscalização do Crea na área ambiental. Em seguida, o biólogo e analista do Ibama, Ronilson José da Paz, falou sobre o “Controle Ambiental na Indústria da Construção Civil”, trazendo vários casos concretos vivenciados ao longo de sua trajetória profissional.

Ao final das palestras, seguiu-se um debate entre os palestrantes e os participantes sobre os assuntos abordados ao longo do evento. O eng. ambiental Joel Paulo, representante da APEAMB destacou a importância do diálogo com os profissionais e estudantes e aproveitou para convidar os presentes a se aproximarem mais da Associação. Joel também falou sobre os planos para a realização de mais eventos, colocando a entidade e o Crea à disposição dos profissionais.

 

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online