Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

Sistema Confea/Crea e Mútua se mobiliza para o Fórum Mundial das Águas

8-forum-mundial-da-aguaEm 2017, o Sistema Confea/Crea e Mútua se prepara para participar do 8º Fórum Mundial das Águas, que será sediado em Brasília no ano que vem. Integrante da Seção Brasil do Conselho Mundial da Água desde julho passado, o Confea organiza uma série de debates para os próximos meses com a proposta de reunir contribuições da área tecnológica para evento mundial.

Entre os dias 22 e 24 de março, profissionais irão se reunir na região de Campinas para debater temas relacionados às bacias hidrográficas daquela localidade e também da Grande São Paulo.

Já no período de 10 a 12 de maio, Manaus receberá o segundo debate, que desta vez irá abordar a bacia hidrográfica do Rio Amazonas e as dos estados do Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Amapá, Tocantins e Acre.

Para as lideranças do Confea, a realização dessa agenda é imprescindível, pois a “discussão acerca da problemática e estratégias relativas aos recursos hídricos e energéticos não deve ser levada a efeito sem a participação efetiva dos profissionais vinculados ao Sistema Confea/Crea”, como defendem as duas deliberações relativas aos eventos, aprovadas durante a sessão plenária 1.437, do Conselho Federal.

Os eventos preparatórios serão realizados pelo Confea em parceria com os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas), entidades de classe e com a Seção Brasil do Fórum Mundial da Água. Participarão lideranças do Sistema, gestores públicos e especialistas em meio ambiente, água e energia, além de representantes de instituições de ensino.

 

Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online