Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

Paraibanos serão homenageados na 73ª SOEA

Anualmente, durante a solenidade de abertura da Semana Nacional de Engenharia e Agronomia, maior evento do sistema Confea/Crea e Mútua, são entregues honrarias a importantes nomes da engenharia brasileira. Este ano, o engenheiro civil e sanitarista, Sérgio Rolim, e o Clube de Engenharia da Paraíba serão homenageados, elevando o nome da Paraíba no cenário da engenharia brasileira.

São 12 Medalhas do Mérito, entregues aos homenageados em vida, e a inscrição no Livro do Mérito, com os nomes das 12 homenagens póstumas; somam-se ainda a entrega de três Placas de Menção Honrosa, destinadas a entidades de representação profissional, ensino e pesquisa. Com isso, são 27 homenageados no total.

O presidente do Clube de Engenharia da Paraíba, Adilson Dias de Pontes, recebeu a notícia com entusiasmo, especialmente porque a entidade completa em 2016 seus 70 anos de existência. “Quantas entidades de peso não temos no Brasil? Sentimo-nos honrados com essa láurea e a dedicamos a todos os associados e à diretoria.  É também uma conquista pessoal, por eu estar neste momento como presidente do Clube”, afirmou.

Já o engenheiro civil e sanitarista, Sérgio Rolim, atribui sua premiação a vários motivos, dentre os quais, os seus cursos de capacitação na área da Engenharia Sanitária em quase todos os estados brasileiros e em 12 países da América Latina, a publicação de oito livros técnicos e ainda seu trabalho como engenheiro da Cagepa e professor da UFPB durante quase 30 anos, além de ter sido funcionário da OPAS/OMS durante dez anos como Consultor de Águas Residuais para a América Latina e o Caribe. “Fiquei realmente muito sensibilizado por ser reconhecido a nível nacional pelo trabalho que fiz e ainda faço. Dediquei toda minha vida na área profissional, a melhorar a qualidade de vida da população Latino-Americana com capacitação para desenvolvimento de projetos e obras na área da abastecimento de água e sistemas de esgotos sanitários”, concluiu o engenheiro, que também preside a Academia Paraibana de Engenharia.

Coordenada por Mário Amorim e formada pelos também conselheiros Paulo Laércio Vieira, Célio Moura, Antônio Albério e Lúcio Ivar do Sul, a Comissão do Mérito do Confea é encarregada de receber as indicações vindas dos Creas – este ano foram 135. As honrarias serão entregues na noite de 29 de agosto próximo, na solenidade que marcará a abertura da 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que em 2016 será realizada em Foz do Iguaçu (PR).

 

Ascom Crea-PB com informações do Confea

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online