O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) realizou na última quinta-feira (11), a reunião da Comissão de Ética Profissional (CEP) no auditório da sede em João Pessoa. O encontro contou com a presença dos conselheiros membros e dos demais conselheiros.
A reunião da CEP é realizada usualmente nas primeiras terças de cada mês após e tem por finalidade auxiliar o Plenário do Crea no desenvolvimento de atividades contínuas relacionadas a um tema específico de caráter legal, técnico ou administrativo, sendo composta por, no mínimo, três conselheiros regionais, eleitos pelo Plenário do Crea e igual número de suplentes eleitos entre os conselheiros regionais titulares, sendo permitida uma única reeleição.
A presença dos demais conselheiros teve como objetivo o compartilhamento das diretrizes da CEEP, no sentido de promover a padronização das ações de fiscalização, dos procedimentos e trâmites dos processos éticos disciplinares, bem assim, a necessidade de uniformizar os procedimentos adotados nos Creas, para se obter maior celeridade no que tange à tramitação e à solução de processos éticos, sem prejuízo das garantias constitucionais e legais que norteiam os processos administrativos ético-disciplinares.
O Crea-PB, sob a gestão de Renan Azevedo, reafirma o compromisso em promover a excelência na prestação de serviços, aprimorar o ambiente de atuação dos profissionais e contribuir significativamente para o progresso do setor da Engenharia, Agronomia e Geociências na Paraíba.



