Ouvidoria

 

A cada triênio, o Crea-PB realiza o Congresso Estadual de Profissionais, seguido da etapa nacional. Estes eventos oferecem aos profissionais oportunidades de espaço para avaliação, debate e definição de estratégias, planos e programas de atuação em suas áreas, por meio de propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão. A participação dos profissionais é muito importante, especialmente na primeira etapa, em sua Inspetoria, pois é uma forma de avaliar, debater e apontar melhorias para a regulamentação de suas profissões, refletindo na valorização de seu trabalho.

Tema central e Eixos

Este ano, o Congresso Estadual de Profissionais comemora sua décima edição e terá como tema central “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”. A discussão deve contemplar os eixos definidos pela Comissão Organizadora Nacional do 10º Congresso Nacional de Profissionais. São eles:

I. Inovações Tecnológicas – Inovações tecnológicas no processo de desenvolvimento econômico sob a ótica da Engenharia e da Agronomia;
II. Recursos Naturais – O papel da Engenharia e da Agronomia na utilização e aproveitamento de recursos naturais com sustentabilidade;
III. Infraestrutura – A governança da política de infraestrutura brasileira sob a ótica da Engenharia;
IV. Atuação Profissional – Os rumos da formação profissional da Engenharia e Agronomia brasileiras;
V. Atuação das empresas de Engenharia – Governança das empresas de Engenharia e obras públicas.

Como funciona

Os debates são realizados em eventos sucessivos que ocorrem por Inspetorias, seguidos das etapas Estadual e da Nacional.

02 de julho – Campina Grande

03 de julho – Patos

05 de julho – Guarabira

CEP – Congresso Estadual de Profissionais

O 10º CEP acontecerá em João Pessoa nos dias 9 e 10 de julho de 2019. Nessa etapa, ocorre a apresentação e aprovação das propostas, que seguem então para a última etapa, o Congresso Nacional de Profissionais.

CNP – Congresso Nacional de Profissionais

É onde são reunidas todas as propostas dos Estados e do Distrito Federal, submetidas à aprovação pelas delegações dos Conselhos Regionais de todo o país. O 10º CNP acontecerá em Palmas, Tocantins, nos dias 19 a 21 de setembro de 2019, organizado pela Comissão Organizadora Nacional – CON, do Confea.

Veja mais informações: www.cnp.org.br

NOTÍCIAS

GALERIA DE FOTOS

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online