XXI Congresso Internacional de Engenharia Mecânica e Industrial

Estão abertas as inscrições para XXI Congresso Internacional de Engenharia Mecânica e Industrial (CONEMI), que acontece entre os dias 18 e 22 de outubro na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais – na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MG). Na abertura do evento, a partir das 18h, haverá uma mesa-redonda para debater os avanços da participação feminina na Engenharia.

O evento, realizado pela Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Fenemi) e pela Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos Seção Minas Gerais (Abemec-MG), tem como objetivo unir profissionais de Engenharia do Sistema Confea/Crea e Mútua, pesquisadores, professores e acadêmicos do curso de engenharia para debater e compartilhar experiências entre os profissionais da área.

Com o tema “Os desafios da engenharia industrial na produção de alimentos, energia renovável e na promoção da qualidade de vida das pessoas”, o Congresso será divido em diversas atividades, como palestras, minicursos, ministradas por profissionais renomados nacionais e internacionais, além da apresentação dos artigos aprovados. Uma das palestras apresentadas discutirá os desafios impostos pela pandemia de Covid-19 na manutenção da qualidade do ar interior.

Ao final do congresso o certificado será disponibilizado pelo site da Conemi. As inscrições seguem até o dia 18 de outubro, a taxa varia de acordo com as atividades inclusas e da área profissional.

O evento conta com o apoio da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de São João del-Rey (UFSJ), CreaJr-MG, Programa Mulher do Confea, Instituto Federal Fluminense – Campus Itaperuna, Ashrae Brasil Chapter, Associação Nacional dos Profissionais de Refrigeração e Ar-Condicionado (Anprac) e Confederación Panamericana de Ingeniería Mecánica, Eléctrica y Ramas Afines (COPIMERA).

Serviço:

XXI Congresso Internacional de Engenharia Mecânica e Industrial

Data: de 18 a 22 de outubro

Local: sede do Crea-MG: Av. Álvares Cabral, 1600 – Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG

Inscrições, programação e mais informações: www.conemi.org.br