Colégio de inspetores se reúne em Campina Grande

Nesta quinta-feira (25), o Colégio de Inpetores se reuniu em Campina Grande para debater as demandas das inspetorias do Crea-PB e  ações de integração regional. A reunião aconteceu na sede da Emater e contou com a presença dos representantes de Guarabira, Itaporanga, Sousa, Pombal, Patos, Cajazeiras e Campina Grande.  O Colégio de inspetores é um fórum consultivo da gestão que reúne representantes das sete inspetorias do Crea no estado.

O presidente do Conselho, Antônio Carlos de Aragão, abriu os trabalhos e deu as boas vindas aos inspetores. Ele afirmou estar feliz com o trabalho contínuo que tem sido feito pelo Colégio. Na ocasião, Aragão trouxe informações sobre o andamento das atividades do Crea-PB em 2018 e as ações a serem implementadas em 2019. Entre outros assuntos, ele falou sobre o investimento do Conselho em capacitação de pessoal,  sobre a contratação de auditoria independente para corrigir não conformidades, sobre o Livro de Ordem digital, a emissão das carteiras profissionais e sobre a linha de financiamento do Confea para contrução de inspetorias.

Coordenador do Colégio de Inspetores, Felemon Benigno, inspetor do Crea em Pombal, também exaltou a instalação e manutenção do fórum. “A forma mais fácil de andarmos na mesma direção é a integração”, disse o engenheiro que, em seguida, convidou Raimundo Nonato, assessor técnico do Crea-PB, para tomar a palavra. Raimundo foi o responsável por uma exposição a respeito da importância da Anotação de Responsabilidade Técnica. Ele trouxe esclarecimentos sobre a relevância, os normativos e a cobrança da ART, bem como abordou as rotinas de fiscalização, destacando as parcerias com órgãos das prefeituras como um importante instrumento para o setor.

A reunião foi encerrada após a apresentação de demandas, propostas e consultas das inspetorias à gestão. Entre os assuntos levantados, estavam os convênios e outras parcerias com instituições municipais e estaduais, além de obras de reforma, manutenção e melhorias nas inspetorias de Itaporanga, Guarabira e Campina Grande, respectivamente. Também foi acordado que cada inspetor fará um levantamento, na sua região, sobre cursos de interesse dos profissionais, para que o Crea possa viabilizar uma agenda de qualificação profissional nas inspetorias. A próxima reunião do Colégio de inspetores deve ocorrer no dia 14 de dezembro.

*Grazielle Uchôa/Ascom Crea-PB