Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

Crea-PB recebe mesa diretora da Câmara Municipal e debate parcerias

Crise hídrica também foi um dos temas abordados na reunião

P1320695Na manhã desta quarta-feira (25), a presidente do Crea, Giucélia Figueiredo, recebeu em seu gabinete o vereador Marcos Vinícius, presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, e a vereadora Raíssa Lacerda, que também integra a mesa diretora da CMJP. Fato inédito na história do Crea-PB, a audiência tratou de fortalecer o diálogo entre as duas instituições e trazer à tona temas importantes para a população.

“É a primeira vez na história  do Crea da Paraíba que recebemos o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa. É uma honra participar desse feito histórico”, ressaltou Giucélia Figueiredo. Além de elogiar o novo momento da CMJP, a presidente do Conselho de Engenharia também destacou que o Crea é parceiro vários órgãos, como o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado, porque entende a importância dessas relações  para a sociedade. “Com a interlocução entre a Câmara e o Crea-PB, ganham as duas instituições mas, sobretudo, ganha a população, porque nós temos como construir diálogos e parcerias que visam melhorar a qualidade de vida do povo pessoense”, afirmou. P1320663

Marcos Vinícius, por sua vez, afirmou que a mesa diretora tem feito  visitas rotineiras às instituições, e não poderia deixar de trocar experiências e contribuir com o trabalho do Crea-PB. “É uma instituição séria, que conversa com a cidade diariamente, e tem importância na vida de João Pessoa. Por isso, solicitamos uma audiência, para que pudéssemos explicar mais à sociedade como funciona o Crea e qual sua importância na vida de todos nós”, explicou o vereador.

Crise hídrica

Entre os assuntos tratados na reunião, a gestão dos recursos hídricos em João Pessoa ganhou destaque. A preocupação com o tema tem sido evidenciado pela vereadora Raíssa Lacerda nas últimas sessões da Câmara Municipal. “Se em todas em cidades está faltando água, também vai faltar aqui, porque todo mundo está abastecendo em João Pessoa”, alertou.

P1320667A preocupação é compartilhada com a presidente do Crea, que também vem sinalizando a necessidade do Estado estar preparado para receber e distribuir as águas transpostas do São Francisco. “A crise hídrica que o nosso estado vivencia nos preocupa. Além disso, não é porque a falta de água ainda não atingiu João Pessoa que nós não temos que ter essa preocupação, de fazermos o bom gerenciamento dos nossos recursos hídricos”, comentou Giucélia Figueiredo.

Questões como meio ambiente, mobilidade urbana, acessibilidade e segurança alimentar também foram levantados como temas importantes, relacionados ao cotidiano da população, que devem ser debatidos conjuntamente entre Crea, Câmara Municipal e sociedade.

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online