Dia do Engenheiro Mecânico: ABEMEC convida para reunião na próxima quarta-feira (5)

No próximo dia 5 de junho, comemora-se o Dia do Engenheiro Mecânico. Nesta data, a Associação dos Engenheiros Mecânicos e Industriais da Paraíba (ABEMEC), com o objetivo de eleger a nova Diretoria e celebrar a profissão, se reunirá em Assembleia Geral Ordinária.

A Assembleia será às 18:30 horas, no Auditório do Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, Campus I, Cidade Universitária, João Pessoa, Paraíba, quando será apreciada a Ordem do Dia: Relatório da Diretoria Provisória, Eleição e posse da DiretoriaExecutiva, Conselho Fiscal e representantes para o CREA e outros órgãos / entidades / instituições. A conclusão será com a Comemoração do dia 5 de junho – Dia do Engenheiro Mecânico.

A Diretoria da ABEMEC/PB é composta por 08 (oito) membros: Presidente; Vice-Presidente; Diretor Técnico – Cientifico; Diretor Técnico – Cientifico Adjunto; Diretor Financeiro; Diretor Financeiro Adjunto; Diretor Secretario; Diretor Secretário Adjunto. O Conselho Fiscal é constituído por 6 sócios Fundadores ou Efetivos, sendo 3 (três) titulares e 3 (três) suplentes. Serão eleitos para um mandato de 3 anos.

A ABEMEC/PB é um  órgão representativo de sua classe, e tem como finalidade a congregação dos Engenheiros da Modalidade Mecânica e Metalúrgica, atuantes no estado da Paraíba.  Tem como objetivo promover o desenvolvimento tecnológico e científico para benefício da sociedade, através da discussão e apreciação de assuntos técnicos, realização de cursos, seminários, congressos, bem como atuar na defesa e na representação dos interesses profissionais dos mesmos, nos campos social, econômico e político, e demais eventos de interesse da categoria.

Constam como integrantes da ABEMEC/PB os seguintes Profissionais, na Modalidade Engenharia Mecânica e Metalurgia:Engenheiro Aeronáutico,Engenheiro Mecânico e de Armamento, Engenheiro de Operação (Aeronáutica, Fabricação Mecânica, Industria da Madeira, Maquinas e Motores, Mecânica, Mecânica Automobilística, Mecânica de Manutenção, Mecânica de Maquinas e Ferramentas, Metalurgista, Processo de Fabricação Mecânica, Produção, Refrigeração e Ar Condicionado, Siderurgia), Engenheiro de Produção, Engenheiro de Produção (Mecânica, Metalurgista, Agroindústria), Engenheiro Industrial (Madeira, Mecânica, Metalurgia), Engenheiro Mecânico, Engenheiro Mecânico – Automação e Sistemas, Engenheiro MetalurgistaEngenheiro NavalEngenheiro Mecânico EletricistaEngenheiro Acústico, Engenheiro Automotivo, e Engenheiro Aeroespacial.

ABEMEC/PB, foi constituída no dia 14 de dezembro de 1985, por Engenheiros Mecânicos e Professores atuantes no âmbito de Universidade Federal da Paraíba , inicialmente intitulada como Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos, Seção Paraíba, no dia 11 de dezembro de 2018, passou a ser denominada de Associação dos Engenheiros Mecânicos e Industriais da Paraíba – ABEMEC/PB, trata-se portanto de uma jovem senhora que aliou a importância da Academia com o profissionalismo e competência dos profissionais atuantes no mercado e com registro no Crea/PB.

Será a primeira vez que a entidade comemorará o Dia do Engenheiro Mecânico na Paraíba.

Informações com Mauricio Timotheo de Souza – Diretor Secretario da ABEMEC/PB, Fone e WhatsApp: 83 9.9916-0014

VEJA O CONVITE: