O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) realizou, na última quarta-feira, 18 de março, um treinamento voltado à Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos, com atividades realizadas no Sebrae.
A programação contou com a palestra “Treinamento sobre ART: o que é, base legal, tipos, importância, implicações e preenchimento”, ministrada por Juely da Nóbrega Monteiro, chefe da Inspetoria, além da apresentação “ART no contexto da fiscalização: importância da fiscalização, base legal e objetivos”, conduzida por José Emidio da Silva Amorim, fiscal da inspetoria e subgerente de fiscalização do Sertão.
O evento ocorreu das 15h30 às 18h30 e reuniu cerca de 30 participantes, em sua maioria engenheiros vinculados à Secretaria de Meio Ambiente e à Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano do município de Patos.
A iniciativa também contou com a participação dos inspetores engenheiros Dário de Morais e José do Bonfim, além do apoio do secretário Alex, que, juntamente com sua equipe, foi responsável pela organização da estrutura e mobilização dos servidores.
A ação reforça a importância da ART no exercício profissional e no contexto da fiscalização, destacando o compromisso das instituições envolvidas com a valorização da engenharia e o fortalecimento da atuação técnica no município.
Sob a gestão do engenheiro Renan Azevedo, o Crea-PB reafirma o compromisso com a excelência na fiscalização e na prestação de serviços, o fortalecimento do ambiente de atuação profissional e a contribuição para o desenvolvimento sustentável da Engenharia, Agronomia e Geociências na Paraíba.
