Crea-PB celebra Dia do Engenheiro e presidente do Confea recebe título de Cidadão Paraibano

Este ano a celebração do Dia do Engenheiro, comemorado em 11 de dezembro, será ainda mais especial na Paraíba, pois vai contar com a presença do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger. O engenheiro civil, natural de Curitiba (PR), receberá o título de cidadão paraibano em solenidade que ocorrerá na sede do Crea-PB, em João Pessoa, a partir das 15h desta segunda-feira (12). A propositura foi do deputado Raniery Paulino.

A cerimônia também servirá para celebrar essa data comemorativa que envolve os profissionais das mais diversas modalidades da engenharia. Atualmente existem quase 50 tipos de cursos de engenharia no país.

No evento, o Confea também irá entregar comendas à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com menção honrosa do Sistema, e Medalha do Mérito ao engenheiro civil José Silvino Sobrinho, pelos relevantes serviços prestados à Nação.

Dia do Engenheiro

Para marcar a data e homenagear os profissionais, o Crea-PB também investiu em uma campanha que envolve peças publicitárias para TV, rádio, Internet e outdoors, parabenizando todos os engenheiros do estado.

A comemoração ocorre nesta data porque é o dia em que a profissão foi regulamentada no Brasil, por meio do decreto 23.569, de 1933, que criou também os conselhos profissionais.

O Sistema Confea/Crea tem como objetivo zelar pela defesa da sociedade e do desenvolvimento sustentável do país, considerando os princípios éticos profissionais que envolvem a verificação, a fiscalização e o aperfeiçoamento das atividades das áreas de agronomia, engenharia, geologia, geografia e meteorologia.