Presidente em exercício do Crea-PB recebe título de Cidadania Campinense

Na última sexta-feira, dia 27 de outubro, a Presidente em exercício do Crea-PB, Carmem Eleonôra Cavalcanti Amorim Soares, foi homenageada na Sessão Solene da Câmara Municipal de Campina Grande “Casa de Félix Araújo”, onde recebeu o título de Cidadã Campinense. A honraria foi proposta pela vereadora Eva Gouvêia e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.

Carmem Eleonôra tem uma vasta contribuição ao estado da Paraíba e na cidade de Campina Grande com seu trabalho dedicado na área de engenharia. Primeira mulher engenheira e diretora de Engenharia do Instituto de Previdência do Estado da Paraíba – IPEP, desenvolvendo funções nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos e Sousa , quando Diretora da equipe de Projetos dos conjuntos habitacionais das referidas cidades (1980/1984).

Além disso, foi responsável pela construção e reformas das agências do IPEP nas cidades de Campina Grande, Cajazeiras e Patos. (1986/1987), assessora da Sociedade Anônima de Energia da Paraíba -SAELPA sendo responsável pelo projeto, acompanhamento e fiscalização do edifício Sede e desenvolveu o assessoramento à Diretoria Técnica nas cidades de Campina Grande, Cajazeiras, Monteiro, Patos e Sousa.

Carmem Eleonôra Cavalcanti Amorim Soares, foi a primeira engenheira Conselheira Federal e primeira mulher a exercer o cargo de diretoria do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea. Consultora tendo exercido várias funções. Colaborou com a Carta das Mulheres aos Constituintes de 1987 pelas Associações de Mulheres de João Pessoa e Campina Grande; Assessora do Deputado Federal Armando Abílio.

Ainda na sessão em que estiveram presentes os familiares, amigos e convidados da presidente em exercício, além de servidores do Crea que prestigiaram as homenagens, foi comemorado os 90 anos do Confea e os 55 anos do Crea-PB.