O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) promoveu, nos dias 21 e 22 de agosto, a 12ª edição do Congresso Estadual de Profissionais (CEP-PB). O evento foi realizado no Centro de Convenções de João Pessoa, em conjunto com o II Congresso Estadual de Engenharia, Agronomia e Geociências e do Congresso Internacional de Engenharia Mecânica e Industrial (CONEMI).
O 12º CEP-PB é uma etapa preparatória para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que este ano terá como tema central “Engenharia, Agronomia e Geociências no Desenvolvimento das Cidades”. Em João Pessoa, os debates reuniram profissionais, entidades de classe e representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua para discutir propostas alinhadas aos eixos temáticos definidos nacionalmente, que envolvem questões como desenvolvimento sustentável energético, acessibilidade e mobilidade urbana, qualidade ambiental, engenharia pública e saneamento básico.
Durante os dois dias de programação, foram sistematizadas as contribuições apresentadas nas etapas microrregionais realizadas em Guarabira, Campina Grande, Cajazeiras e Pombal. As propostas aprovadas no âmbito estadual serão levadas ao Congresso Nacional de Profissionais pelos delegados eleitos, que representarão a Paraíba no Congresso Nacional de Profissionais, em Vitória (ES) entre os dias 10 e 11 de outubro.
A escolha dos delegados assegura a participação ativa da delegação paraibana na construção coletiva das diretrizes que irão nortear a atuação do Sistema Confea/Crea e Mútua nos próximos anos.





