Crea-PB presta homenagem à Professor da UFCG

Campina Grande foi palco de homenagem ao engenheiro eletricista Telmo Araújo na última sexta-feira, 27 de outubro, com solenidade de descerramento da placa do auditório da Inspetoria do Crea-PB naquela cidade.

O ospaço recebeu o nome do Engº Electric. Telmo da Silva de Araújo visto sua contribuição à engenharia e pesquisa no Estado da Paraíba.

O homenageado foi professor da Universidade Federal de Campina Grande e presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), tendo valioso papel no processo de consolidação de Campina Grande como polo tecnológico nacional. Além disso, membro fundador do Fórum Nacional dos Secretários Municipais da área de Ciência e Tecnologia, de 2002 a 2003.

Telmo Araújo foi indicado pelo Crea-PB para ser homenageado em 2015, com a inscrição no Livro Láurea ao Mérito 2015 do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Os engenheiros Geraldo Baracuhy e Mário Araújo prestaram as homenagens como colegas.

Francilene Procópio, viúva do Eng Telmo, agradeceu ao Crea-PB pela homenagem ressaltou que estava emocionada com as palavras dos que a antecederam tecendo elogios ao Telmo como ser humano.

O evento foi emocionante para os presentes: familiares, amigos, diretores, conselheiros e servidores do conselho regional.