Ouvidoria

11 de dezembro. Dia do Engenheiro. Crea-PB homenageia todos e todas

A Engenharia faz parte da nossa vida

No dia 11 de dezembro, comemoramos o dia do engenheiro e da engenheira. A Engenharia faz parte do nosso dia a dia, pois o resultado da atuação profissional dos engenheiros está presente quando acordamos, nos alimentamos, deslocamos,  comunicamos, divertimos. Em todas estas ações estamos usufruindo de um projeto, um produto, uma obra que teve a participação de engenheiros nas suas diferentes modalidades. Por isso, a Engenharia cumpre sua função social diariamente na cidade e no campo, ajudando a construir um País mais justo, desenvolvido e sustentável.

É necessário, no entanto, que neste dia festivo, a sociedade e o poder público reflitam sobre como é importante a atuação deste profissional na construção do bem estar do ser humano. A luta das nossas entidades pela valorização profissional, pelo cumprimento do Salário Mínimo Profissional (SMP) e o reconhecimento da engenharia como carreira de Estado são medidas fundamentais para aumento da capacidade e da eficiência do Estado Brasileiro. Portanto, é fundamental que os governos federal, estadual e municipal reconheçam a complexidade e importância das atividades exercidas por estes profissionais, lhes assegurando remuneração digna e compatível com a legislação vigente.

Apesar dos avanços dos últimos anos, ainda temos muito a conquistar. O Estado brasileiro está em disputa e cabe aos engenheiros exercer um papel estratégico na construção de uma sociedade mais justa, democrática e sustentável.

 

Nesta data, reafirmamos o nosso Compromisso com a Engenharia e o Brasil.

 

 

João Pessoa, 11 de dezembro de 2015

 

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online