11º CEP é encerrado, em João Pessoa, com eleição de delegados para o CNP

O 11° Congresso Estadual de Profissionais (CEP) foi realizado com sucesso em João Pessoa na última semana. O auditório do hotel Nord Skyller Cabo Branco esteve lotado na noite da última quinta-feira (12), com muitos profissionais reunidos para ouvir o ex-presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. civ. Henrique Luduvice, falar sobre o Desenvolvimento Nacional com Implementação de Políticas Públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências, tema central do evento.

A abertura oficial foi conduzida pelo presidente do Crea-PB, eng. civ. Hugo Paiva, e também pela coordenadora do CEP, eng. civ./amb. Alynne Pontes, com a presença de representantes de entidades de classe, e de todas as esferas governamentais.

Na sexta-feira (12), a grande atração foi o painel “BIM – Metaverse Construction”, apresentado pelo engenheiro civil Neilon Barros Marques, da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan), e mediado pela superintendente da Suplan, eng. civ. Simone Guimarães.

“Nós tivemos um evento bastante produtivo, com excelente adesão dos profissionais e rumamos agora ao Congresso Nacional, em outubro”, comentou o presidente do Crea-PB, Hugo Paiva.

Ao final do evento, foram eleitos os delegados que irão representar a Paraíba no Congresso Nacional de Profissionais, que ocorrerá de 6 a 8 de outubro, em Goiânia (GO). Na ocasião, foram eleitos os engenheiros Juan Ébano, Marília Cavalcante, Itaragil Marinho, Clécio Nascimento, Ieure Rolim, Virgínia Barroca e Ledson Leitão. Também foram convidados pela presidência do Crea-PB, os engenheiros Roberto Wagner Raposo e Fabrício Furtado.