250 profissionais e estudantes das áreas de engenharia são beneficiados com curso gratuito oferecido pelo Crea da Paraíba

Nos dias 9, 10, 15, 16, 17, 18 e 19 de maio, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea PB), Eng. Civil Hugo Paiva, cumpriu agenda nas cidades de Guarabira, Campina Grande, Cajazeiras, Sousa, Pombal, Itaporanga e Patos, locais onde o órgão tem inspetorias instaladas.

Na ocasião, o gestor acompanhou a equipe de palestrantes que ministrou o curso gratuito “Responsabilidade Civil, penal, ética e administrativa do engenheiro” mais de 250 pessoas, entre profissionais e estudantes, participaram do curso que tem carga horária de 4 horas.

A iniciativa faz parte do programa de capacitação gratuita do Crea PB, uma forma de beneficiar quem faz parte do Sistema Confea/Crea e Mútua.

“Esse é o quarto curso gratuito que oferecemos este ano aos nossos profissionais e já temos outros contratados. Levar essas capacitações a todas as regiões do estado é aproximar e interiorizar as ações do Crea da Paraíba. Nosso trabalho vai além da sede em João Pessoa, estamos mais próximos dos estudantes, das universidades e dos profissionais de um canto a outro do estado”, comentou o presidente do Crea PB, Eng. Civil Hugo Paiva.

O professor Me. Eng. Civil Rodrigo Chagas, da UFCG – Campus Pombal participou da capacitação e comentou a iniciativa do Conselho. “Pela primeira vez estamos vendo o conselho realmente ativo e presente, estamos muito agradecidos pela presença do presidente aqui no Campus da universidade, pois isso nunca aconteceu e para nós professores e estudantes, mostra a valorização do Crea PB com os profissionais e futuros profissionais das áreas de engenharia e afins”, disse.

O último dia de curso foi realizado na cidade de Patos – PB e teve mais de 60 inscritos, entre eles, o engenheiro civil Henrique de Oliveira, da cidade de Juru, que percorreu mais de 100km para participar da capacitação. “Eu vi o anúncio do curso no site do Crea PB e me inscrevi com meus amigos, foram mais de 100km até aqui e valeu muito a pena, pois o conteúdo agregou bastante conhecimento para gente, saímos daqui mais cientes dos nossos direitos, mas principalmente dos nossos deveres enquanto profissionais”, disse.

O Crea PB tem mais 3 cursos já contratados e que irá oferecer aos profissionais gratuitamente ainda nesse semestre.