Ouvidoria

72ª Soea tem estande “Energias Renováveis” da Mútua

O maior encontro dos profissionais da área Tecnológica nacional, a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea),tem sua 72ª edição promovida pelo sistema Confea/Crea e Mútua, de 15 a 18 de setembro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Com expectativa de receber mais de três mil pessoas e sob a ótica do tema “Sustentabilidade: Água, Energia e Inovação Tecnológica”, o evento trará debates sobre soluções para questões ligadas ao desenvolvimento nacional, sustentabilidade e as profissões do Sistema.

O diretor-presidente da Mútua, eng. civ. Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, explica a relevância da Soea para a Mútua: “É o momento em que podemos apresentar para os participantes as inovações, novos benefícios e o quanto a Mútua tem evoluído desde sua criação, principalmente nos últimos 12 anos. Nesse sentido, essas conquistas serão apresentadas no nosso estande e também nas reuniões que realizaremos com nossos diretores regionais e com as delegações dos Creas e Caixas”.

Sendo essa a primeira Soea da nova Diretoria Executiva da Mútua, e aproveitando também que estarão presentes todos os diretores de Caixas, Paulo Guimarães explica que a Semana também servirá para o levantamento de propostas das Regionais. “Posteriormente essas propostas serão analisadas para definirmos o que pode ser incorporado nesses três anos da gestão”, ressalta o presidente da Mútua.

“A 72ª Soea será o marco inicial dessa nova Diretoria Executiva da Mútua. Vamos começar com o pé direito, pois já na terceira semana da gestão estaremos na Soea em contato com todas as pessoas que podem nos ajudar a alcançar nossos objetivos para a Mútua no triênio”, comenta o diretor de Benefícios da Mútua, eng. civ. Jorge Silveira. Para ele, outro ponto que deve ser lembrando ao se falar de Soea é novo perfil do evento: “Seguiremos este ano com o novo modelo de Soea, iniciado no ano passado em Teresina, e tenho certeza que o evento este ano também será um sucesso pelo belo trabalho desenvolvido por toda a equipe da organização e pela a estrutura do Centro de Convenções do Ceará”, avalia Jorge Silveira.

Pela participação maciça dos profissionais e estudantes da área tecnológica, o diretor financeiro da Mútua, eng. civ, Gerson Taguatinga acredita que a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia é o principal espaço de debate dos tema mais expressivos do Sistema. “Para a Mútua, a Soea representa uma vitrine dos seus produtos e serviços e, também, um momento em que a Caixa de Assistência pode estar mais próxima dos profissionais – mutualistas ou não -, recebendo, inclusive, o retorno deles sobre o seu trabalho e também as demandas de cada um”, completa Taguatinga.

A expectativa de que a 72ª Soea seja um evento agregador de conhecimentos e uma oportunidade de troca de experiências, também foi reforçada pelo diretor administrativo da Mútua, eng. civ., mec. e de Seg. do Trab. Julio Fialkoski. Salientando o papel assistencial da Instituição, o diretor mencionou que espera receber muitos congressistas no estande da Mútua na ExpoSoea e deseja que todos saiam de lá satisfeitos. “Nós da Mútua estaremos presentes para atendimento aos profissionais, ampliando nosso quadro associativo e demonstrando nossa capacidade de apoio e amparo às suas necessidades, conforme preceitua a Lei 6496”, afirma Fialkoski.

Mostrando sincronia com os demais diretores executivos, o diretor de Tecnologia da Mútua, eng. civ. Marcelo Morais, também enfatiza que a 72ª Soea servirá para a Mútua compilar sugestões e projetos que poderão compor o plano de trabalho dessa gestão. Conforme ele assinalou, a expectativa é “colher as observações dos mais de 3 mil participantes do evento, para que sejam incorporadas ao dia a dia da Instituição.” Marcelo Morais foi um dos anfitriões da edição passada da Soea e acredita que o sucesso se repetirá neste ano. “Fui um dos propositores para que a 71ª Soea fosse realizada no Piauí e tivemos um grande evento, que foi bastante elogiado. Tenho certeza que neste ano, no Ceará, vamos ter uma Semana de Engenharia ainda melhor, devido à estrutura da cidade e do Centro de Convenções”, avalia.

Benefícios que renovam suas energias

A Mútua mais uma vez participa de toda a programação do evento com sua delegação, que será composta pelos cinco diretores executivos da Instituição e os 81 diretores regionais das Caixas de todos os estados. A Mútua também integrará a ExpoSoea com estande especial, de 200 metros.

Abordando a temática “Energias Renováveis”, a Mútua levará para a feira  o slogan “Benefícios que renovam suas energias”, reforçando a importância de seus benefícios para a qualidade de vida dos profissionais. O mote do estande da Mútua também segue à premissa central da Semana, com o conceito energias renováveis. Através da disseminação de novas ideias, do debate e da valorização do profissional, a Mútua acredita é possível o desenvolvimento sem que haja prejuízos para a sociedade.

No estande da Mútua estarão disponíveis todos os serviços para quem já é associado, além de promoções disponibilizadas por parceiros, cortesias e muito mais. Para os profissionais que ainda não são mutualistas será possível a efetivação da inscrição na Caixa de Assistência.

O estande da Mútua receberá o ex-diretor da Instituição, eng. agr. Ricardo Veiga, para lançamento especial do seu livro “FCA, 50 ANOS – Reminiscências”, com relatos dos principais fatos da história da Faculdade de Ciências Agronômicas do Campus de Botucatu, da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Solenidade de posse da Nova Diretoria Executiva da Mútua

Também será realizada a  posse solene dos novos diretores executivos da Mútua, durante a abertura da Soea. Ainda na programação específica da Mútua, será promovida reunião entre as delegações dos Creas e das Caixas, que vão para o evento com o apoio de convênios com a Mútua, e a Diretoria Executiva da Instituição. Na ocasião, os diretores apresentarão as propostas de cada área, projetos regionais das Caixas de Assistência, bem como melhorias nos benefícios para os associados.

Mútua firma convênios com Creas para viabilizar participação de profissionais na 72ª Soea

A Mútua firmou convênios com os Creas para incentivo à participação de profissionais na 72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea).

Pela parceria, a Mútua disponibiliza verba aos Creas para despesas com custeio de deslocamento e diárias de sua delegação no evento e, em contrapartida, o Conselho realiza ações de divulgação da Mútua.

Contecc

A Semana Oficial terá ainda, a segunda edição do Contec (Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia), evento que busca divulgar os trabalhos científicos desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras. Com o apoio da Mútua, o Contecc integra sessões com trabalhos técnico-científicos, conferências e palestras de especialistas, entre outras reuniões o evento é uma oportunidade a para troca de experiências e discussões sobre as oportunidades profissionais voltadas à Engenharia e à Agronomia.

 

Fonte: Acme/Mútua

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online