75ª Soea: inscrições com desconto se encerram sexta-feira, dia 15

Somados aos temas “Desenvolvimento do País”, “Educação”, “Sustentabilidade Ambiental” e “Sociedade”, engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos e meteorologistas – reunidos durante a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) -, também vão discutir Sistema Confea/Crea e Mútua, seu funcionamento e atuação.

Subdivididos, esses temas estão enfeixados em torno do debate central proposto pela Semana, “Engenharia e Ética na Reconstrução do Brasil” que de 21 e 24 de agosto, levará a Maceió (AL), cerca de três mil profissionais de todo o país”.

Às palestras, mesas redondas, debates e minicursos programados, a 75ª Soea,  abriga também a edição 2018 do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), evento que divulga iniciativas acadêmicas, profissionais, de gestão ou de educação desenvolvidos nas áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea. O Congresso recepciona e seleciona trabalhos técnicos para apresentação na Semana, e publicação nos anais do Congresso e em revistas técnicas do Confea, dos Creas, da Mútua e de entidades de classe.

O período para as inscrições com desconto se encerra na próxima sexta-feira, 15 de junho, já no sábado, dia 16, novos valores estarão valendo. Confira as tabelas:

Até 15/06/2018 – sexta-feira:
– Profissionais com registro ou visto do Crea-AL: R$ 350,00;
– Profissionais com registro ou visto fora de AL: R$ 450,00;
– Estudantes de cursos de graduação em profissões normatizadas e fiscalizados pelo Sistema Confea/Crea: R$ 200,00;
– Acompanhantes (necessário indicar o CPF do titular da inscrição): R$ 200,00 ;
– Graduados e Pós-Graduandos que apresentarem trabalhos aprovados no Contecc: R$ 200,00;
– Outros: R$ 550,00.

A partir de 16/06/2018 – sábado:
– Profissionais com registro ou visto do Crea-AL: R$ 450,00;
– Profissionais com registro ou visto fora de Alagoas: R$ 550,00;
– Estudantes de cursos de graduação em profissões normatizadas e fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea: R$ 250,00;
– Acompanhantes (necessário indicar o CPF do titular da inscrição): R$ 250,00;
– Graduados e Pós-Graduandos que apresentarem trabalhos aprovados no Contecc: R$ 250,00;
Outros: R$ 650,00.

INSCRIÇÕES PARA 75ª SOEA

Para o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. civ. Joel Krüger, a reconstrução, proposta no tema central da Soea, precisa de saber técnico das diversas áreas, além de envolver aproximação e diálogo com o poder público. “A Semana transformará Maceió no centro das discussões sobre o fortalecimento e valorização das profissões tecnológicas, que são fundamentais para a retomada do crescimento econômico brasileiro”, ressalta Krüger.

Equipe de Comunicação do Confea