AEST-PB elege nova diretoria e CREA reforça parceria com a entidade

No último dia 26 de novembro, tomou posse em João Pessoa a nova diretoria da AEST-PB. Eleitos para um mandato de 3 anos, foram empossados todos os cargos de diretoria e ainda Conselheiros titulares e suplentes. Na manhã de hoje, a presidente do CREA-PB, Giucélia Figueiredo recebeu os novos membros da Associação em seu gabinete. Durante a reunião, foram compartilhadas experiências e a presidente Giucélia reafirmou a parceria que o CREA deseja sempre manter com as entidades que congregam os profissionais abrangidos pelo sistema CONFEA/CREA. “ Para construirmos um Conselho profissional mais forte, uma Engenharia mais forte e, consequentemente, prestarmos um serviço cada vez melhor para a sociedade, é precisamos darmos a mão, a partir de uma construção coletiva constante”, afirmou Giucélia.

A Associação de Engenheiros de Segurança do Trabalho da Paraíba é uma entidade fundada em dezembro de 1991, que congrega os profissionais da área em todo o estado, defendendo seus interesses e buscando coordenar e manter intercâmbio técnico e científico com órgãos públicos e privados, assim como instituições. A AEST-PB é uma regional da ANEST (Associação Nacional de Engenheiros de Segurança do Trabalho), única Entidade Classista no país, vinculada ao CONFEA.

Em 2010 foram registrados oficialmente 701.500 acidentes e doenças de trabalho no Brasil, que custaram cerca de R$15 bilhões ao INSS. Este dado aponta para a necessidade e importância da prevenção de acidentes e de outras situações que possam comprometer a integridade do empregado. Neste contexto, o Engenheiro de Segurança do trabalho cumpre papel fundamental, já que é ele o profissional responsável por assegurar que o trabalhador não corra risco de acidentes em sua atividade profissional, sejam eles danos físicos ou psicológicos. Resguardando, assim, profissionais e empresas.

VEJA QUEM É A DIRETORIA ELEITA DA AEST/PB DE 26/11/13 A 27/11/2016

PRESIDENTE: Maria Aparecida Estrela

VICE-PRESIDENTE: José Leandro da Silva Neto

DIRETOR SECRETÁRIO: José Dozemá Guerra de Medeiros