A partir do dia 20/12, técnicos industriais não poderão mais ser atendidos pelos Creas

Informamos que, a partir de 20 de dezembro, os técnicos industriais não fazem mais parte do Sistema Confea/Crea. Eles serão regidos pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), constituído no dia 22 de junho de 2018. A efetivação da nova entidade segue o cumprimento da lei 13.639, criada em março de 2018.

Os técnicos industriais de nível médio são aqueles do grupo das engenharias – mecânica e metalurgia, química, elétrica, civil, agrimensura e geologia e minas. Os técnicos em segurança do trabalho pertencem ao grupo especial e continuam a fazer parte do Sistema Confea/Crea. Veja a relação completa no site do CFT.

Quais os técnicos de nível médio que permanecem no Sistema Confea/Crea

• Os técnicos de nível médio que compões o Grupo Agronomia até que seja constituído o Conselho dos Técnicos Agrícolas
  • Os técnicos de nível médio que pertencem ao Grupo Especial – técnicos em segurança do trabalho
  • Os técnicos de nível médio em segurança do trabalho que possuem mais de uma titulação e nível técnico *