Até sexta! Dia 30 é o prazo máximo para pagamento da Anuidade 2021

Nesta sexta-feira (30), encerra-se o prazo para que as empresas e profissionais registrados no Crea-PB realizem o pagamento da Anuidade 2021 sem incidências de multa e juros. O prazo inicial era 31 de março, no entanto, em virtude da pandemia, o plenário do Confea aprovou o adiamento dos prazos para o recolhimento das anuidades dos Creas (veja aqui).

Assim, a cota única no valor integral definido para o exercício deverá ser paga até 30 de julho. Até a mesma data, deverão ser quitadas as parcelas iguais e sucessivas do valor integral definido para o exercício (em até cinco parcelas). Para os parcelamentos realizados (também em até cinco parcelas iguais e sucessivas) e para o pagamento em cota única, a partir de 1º de agosto, incidirá mora de 20% sobre o valor integral definido para o exercício.

Desde a informatização dos serviços do Crea-PB, além de receber a correspondência em casa, também é possível imprimir o boleto através do Ambiente Profissional do Sitac (CLIQUE AQUI) ou do APP Crea-PB para dispositivos móveis (disponível para Android e iOS).

As anuidades de 2021 foram fixadas conforme Decisão Plenária do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia nº PL-1642/2020, e correspondem aos valores de R$ 577,11 para nível superior e de R$ 288,55, para nível médio. Já para as empresas, os valores são determinados de acordo com o Capital Social, podendo variar de R$ 545,84 até R$ 4366,68.A tabela  foi atualizada sem reajustes, permanecendo os valores semelhantes ao exercício de 2020.

CLIQUE AQUI para gerar a guia de pagamento. Também é possível efetuar o parcelamento da anuidade.

CLIQUE AQUI para conferir a Decisão Plenária do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia nº PL-1642/2020

*Jornalista Grazielle Uchôa (Assessoria de Comunicação do Crea-PB)